Hospital das Clínicas estabelece medidas para evitar superlotação com pacientes de covid-19
16/01/2021
Hospital das Clínicas estabelece medidas para evitar superlotação com pacientes de covid-19

Estabelecida a implantação de estratégias e medidas essenciais para assegurar atendimento ao paciente neste momento de pandemia, que se aproxima de alcançar a taxa máxima de ocupação de leitos

 

Em função da alta do número de casos de covid-19, o novo coronavírus no Estado de São Paulo, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), instituição reconhecida oficialmente pelo Governo do Estado de São Paulo como hospital referência para tratamento de casos graves da doença e que abrange 68 municípios da Diretoria Regional de Saúde (DRS VI Bauru), esclarece que estabeleceu a implantação de estratégias e medidas essenciais para assegurar atendimento ao paciente neste momento de pandemia, que  se aproxima de alcançar a taxa máxima de ocupação de leitos.

 

As medidas

- Redução de atendimentos e internações eletivas, com o objetivo de manter o maior número de leitos disponíveis para o tratamento da covid-19, evitando uma possível superlotação. Atendimentos aos casos de urgência e emergência serão mantidos;

- Readequação de postos de trabalho dos servidores; para garantir uma melhor estrutura e assistência à população;

- Limitação da circulação de pessoas no Complexo HC, com o intuito de proteger pacientes, servidores e público em geral, evitando aglomerações.

“O HCFMB reitera que se dedica diariamente para garantir atendimento digno e de qualidade a todos os pacientes neste momento, e tem uma grande equipe engajada para que estas medidas garantam seu comprometimento no atendimento a todas às cidades pertencentes à DRS VI”, disse André Luis Balbi, superintendente do HCFMB.

“Por fim, pedimos a todos que mantenham os cuidados essenciais, como o uso de máscara, álcool gel e que evitem aglomerações. Com essas medidas, cuidamos da nossa saúde e do próximo”, orienta Balbi. “A conscientização é o nosso maior apoio neste momento”, complementou o superintendente.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.