Pacientes com 74, 77 e 80 anos de idade aumentam para 90 casos de mortes por covid-19 em Botucatu
11/02/2021
Pacientes com 74, 77 e 80 anos de idade aumentam para 90 casos de mortes por covid-19 em Botucatu

O HC, que atende a diversas cidades da região, contabiliza 159 óbitos, sendo 77 deles de Botucatu, que agora acumula, no total, 90 mortes incluindo os casos do Hospital da Unimed (12) e um no Pronto Socorro Municipal

 

Continuando a pedir cautela à população para que mantenha os cuidados essenciais, como o uso de máscara, álcool gel e que evitem aglomerações, o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, divulgou mais mortes causadas por covid-19, o novo coronavírus em Botucatu.

As mais recentes vítimas foram um homem de 80 anos e duas mulheres de 74 e 77, todos estavam internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Também nas últimas 24 horas, cinco altas de pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19 foram registradas no HCFMB: dois homens e uma  mulher, de 46, 52 e 74 anos respectivamente, todos moradores de Botucatu; uma mulher de 52 anos, moradora de Torre de Pedra; e uma mulher de 57 anos, moradora de Bofete.

Com mais esses dois recentes casos confirmados, o HC, que atende a diversas cidades da região, contabiliza 159 óbitos, sendo 75 deles de Botucatu, que agora acumula, no total, 90 mortes incluindo os casos do Hospital da Unimed (12) e um no Pronto Socorro Municipal.

O HCFMB tem atingido diariamente sua ocupação máxima de leitos de UTI/Covid e as mais recentes informações revelam que a ocupação está 103%, o que significa que além dos 30 leitos disponíveis, mais um leito foi adequado para pacientes positivo. No Hospital da Unimed, o número de ocupação de leitos em UTI também é alto. Dos 10 leitos reservados para pacientes com covid-19, oito estão ocupados, um percentual de 80%.

No HC o número de pacientes internados é maior do que o número de leitos disponíveis para covid-19 por seguir cumprindo o compromisso em promover assistência a todos os pacientes que precisam do HC neste momento.

Spadaro explana que desde o início da pandemia, 7.004 moradores de Botucatu foram diagnosticados com covid-19, com 6.442 recuperados; 34 internados com a doença confirmada; e as 90 mortes. Também estão em isolamento social (quarentena) 443 pessoas.

Testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas apontam 179 casos negativos e 38 positivos (21 com síndrome gripal e 17 assintomáticos - que não apresentam sintomas).  No total, a Prefeitura já realizou 37.508 testes negativos e 5.909 positivos.

 

Óbitos no HC

Desde o início da pandemia, além dos casos de óbitos de pacientes de Botucatu, o HC registrou mortes de moradores de São Manuel (14); Conchas com (12);  Itatinga (9);  Laranjal Paulista (8); Areiópolis (4); Torre de Pedra (3); Itu, Bofete, Pratania, Bauru e Pardinho (2); e Arandu, Itapetininga, Pirajuí, Pereiras, Lençóis Paulista, Taquarituba, Bariri,  Mineiros do Tietê, Porangaba, São Paulo, Penápolis, Piraju, Guareí, Cafelândia, Taguaí, Itararé, Paranapanema, Paulínia, Barra Bonita  e  Cerqueira César, com um caso cada. No total são 158 óbitos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.