Em mais uma etapa de vacinação contra a covid-19 Botucatu imuniza idosos com idade acima do 85 anos
14/02/2021
Em mais uma etapa de vacinação contra a covid-19 Botucatu imuniza idosos com idade acima do 85 anos

Imunização contou com o sistema de drive-thru e várias pessoas na faixa etária estabelecida foram vacinadas sem necessidade de saírem dos automóveis

 

Neste final de semana, a Prefeitura de Botucatu cumprindo mais uma etapa programada  de vacinação contra a covid-19, o novo coronavírus, imunizou em suas Unidades de Saúde, idosos com 85 anos ou mais.  

A imunização também contou com o sistema de drive-thru e vários pessoas foram vacinadas em automóveis num posto de vacinação instalado em frente a Catedral Metropolitana, Centro Histórico da Cidade.  Foram aplicadas 234 doses em pessoas na faixa etária estabelecida e quem não se  vacinou pode procurar  o posto de Saúde que atende no bairro onde reside.

Vale destacar que o Governo do Estado divulgou o ranking da vacinação de em cidades com mais de 100 mil habitantes. Esse ranking compara as médias de vacinação de acordo com a população total de cada município.

São Caetano do Sul tem a campanha mais veloz até o momento, com 8,1% da população local vacinada. A seguir, estão Catanduva (7,2%), Botucatu (7%), Barretos (6,3%), Santos (5,8%), São José do Rio Preto (5,7%), Jaú (5%), Araçatuba (5%), Araraquara (4,9%) e Marília (4,8%).

“Vanguarda, empenho e amor! Somos a terceira cidade que mais vacinou em todo o Estado porque não falta aos nossos profissionais o desejo de que tudo isso passe logo. Mais uma etapa da vacinação contra a covid-19 cumprida”, enfatizou o prefeito Mário Pardini.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.