Botucatu inicia a semana com mais uma morte causada por covid-19, chegando aos 92 casos
15/02/2021
Botucatu inicia a semana com mais uma morte causada por covid-19, chegando aos 92 casos

Desde o início da pandemia, 7.168 moradores foram diagnosticados com covid-19, com 6.732 recuperados; 92 mortes; estando em isolamento social (quarentena) 303 pessoas

 

Na noite desta segunda-feira (15), a secretário municipal de Saúde, André Spadaro, no primeiro boletim da semana sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, em Botucatu, anunciou a morte de um idoso com mais de 70 anos que estava internado no Hospital da Unimed.

Com mais este caso Botucatu atinge 92 mortes de pacientes que morrerem por infecção da doença. São 78 no Hospital das Clínicas da Unesp; 13 no Hospital da Unimed; e uma no Pronto Socorro Municipal (PSM).

Spadaro enfatiza que “é importante que a população continue colaborando buscando evitar a disseminação da doença fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”.

 Outros dados passados pelo secretário apontam que desde o início da pandemia, 7.158 moradores de Botucatu foram diagnosticados com covid-19, com 6.732 recuperados;  31 internados com a doença confirmada; e as 92 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) 303 pessoas.

Testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas apontam 159 casos negativos e 36 positivos (23 com síndrome gripal e 13 assintomáticos - que não apresentam sintomas).  No total, a Prefeitura já realizou 38.241 testes negativos e 6.056 positivos.

O HCFMB tem atingido diariamente sua ocupação máxima de leitos de UTI/Covid. Nesta segunda-feira atingiu 110% de ocupação, o que significa que além dos 30 leitos disponíveis, mais três leitos foram adequados para pacientes positivo. No Hospital da Unimed, o percentual de UTI está em 70%, ou seja, ocupação de 7 leitos de 10 disponíveis.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.