Hospital das Clínicas detecta caso de paciente contaminado com a covid-19 na UTI Central
22/02/2021
Hospital das Clínicas detecta caso de paciente contaminado com a covid-19 na UTI Central

Foto - Divulgação

Essa ala não atende casos de pessoas contaminadas com a covid-19 e, em razão disso, todas as medidas de isolamento foram adotadas além do rastreio dos possíveis contactuantes e suspenção das visitas

 

Em nota emitida pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) foi confirmado que um dos pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Central apresentou teste positivo para Covid-19, o novo coronavírus, neste domingo, dia 21. Sexo ou idade desse paciente não foram revelados

Essa ala não atende casos de pessoas contaminadas com a covid-19. Em razão disso, todas as medidas de isolamento foram adotadas além do rastreio dos possíveis contactuantes e a suspenção das visitas para que o caso seja analisado.

O HCFMB tem atingido diariamente sua ocupação máxima de leitos exclusivamente reservados para de UTI/Covid e, atualmente, está com 106% de ocupação, o que significa que além dos 30 leitos disponíveis, mais dois leitos foram adaptados para atender pacientes covid positivo. 

                                                                             Íntegra da nota oficial emitida pelo HCFMB

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) confirma que, um dos pacientes em nossa UTI Central apresentou teste positivo para COVID-19 no dia de hoje, 21. Lembramos que todos os pacientes, ao serem internados no HCFMB, são submetidos à teste diagnóstico de COVID-19.

Após o resultado positivo do exame, todas as medidas de isolamento foram tomadas imediatamente, além do rastreio dos possíveis contactuantes.

Frente ao momento atual onde vivemos uma pandemia, casos como estes podem acontecer, independente das medidas de preventivas tomadas pelo HCFMB, reforçando assim a necessidade de internações hospitalares somente em casos de extrema necessidade.

O HCFMB já tomou todas as medidas cabíveis e de segurança para minimizar os riscos de infecção por COVID-19 à todos os pacientes e colaboradores da área, visando garantir estrutura e assistência eficaz, além de proteger servidores e principalmente pacientes.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.