HC da Unesp registra o 98º caso de morte em Botucatu causado por contaminação de covid-19
22/02/2021
HC da Unesp registra o 98º caso de morte em Botucatu causado por contaminação de covid-19

Com mais esse caso, o HCFMB passa a contabilizar 170 óbitos por covid-19, sendo 82 deles de Botucatu que conta com outras 15 mortes no Hospital da Unimed e uma no Pronto Socorro Municipal, totalizando 98 mortes até a presente data

 

O primeiro boletim da semana referente à pandemia de covid-19, o novo coronavírus, divulgado nesta segunda-feira pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) aponta a morte de uma mulher com 35 anos de idade.

Com mais esse caso, o HCFMB passa a contabilizar 170 óbitos por covid-19, sendo 82 deles de Botucatu que conta com outras 15 mortes no Hospital da Unimed e uma no Pronto Socorro Municipal, totalizando 98 mortes até a presente data.

Desde o início da pandemia, além dos casos de óbitos de pacientes de Botucatu, o HC registrou mortes de moradores de São Manuel (16); Conchas e Itatinga com (12);  Laranjal Paulista (8); Areiópolis (4); Pardinho e Torre de Pedra (3); Itu, Bofete, Pratania, Bauru, Porangaba (2); e Arandu, Itapetininga, Pirajuí, Pereiras, Lençóis Paulista, Taquarituba, Bariri,  Mineiros do Tietê, São Paulo, Penápolis, Piraju, Guareí, Cafelândia, Taguaí, Itararé, Paranapanema, Paulínia, Barra Bonita e Cerqueira César, com um caso cada. No total são 170 óbitos.

Ocupação de leitos UTI/Covid no HC que atende várias cidades da região, está em 100%, o que significa que todos os 30 leitos de UTI/Covid disponíveis no HC estão ocupados. Desses, 16 são de Botucatu. No Hospital da Unimed a ocupação de UTI está em 50%, ou seja, dos dez leitos disponíveis, cinco estão ocupados.

 

Outros números da covid-19 em Botucatu

Dados passados pelo secretário municipal de Saúde, André Spadaro,  em seu boletim diário apontam que desde o início da pandemia, 7.577 moradores de Botucatu foram diagnosticados com covid-19, com 7.066 recuperados;  34 internados com a doença confirmada; e as 98 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) 379 pessoas.

Dos recentes testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas apontam 242 casos negativos e 69 positivos (50 com síndrome gripal e 19 assintomáticos - que não apresentam sintomas).  No total, a Prefeitura já realizou 39.566 testes negativos e 6.459 positivos.

“Os números da doença em Botucatu continua em patamares elevados, por isso é  importante que a população continue colaborando fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, orienta Spadaro.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.