Recente boletim sobre a covid-19 aponta 99 mortes causadas por infecção da doença em Botucatu
23/02/2021
Recente boletim sobre a covid-19 aponta 99 mortes causadas por infecção da doença em Botucatu

Ocupação de leitos UTI/Covid no HC que atende várias cidades da região está em 103%,  o que significa que além dos 30 leitos de UTI/Covid disponíveis no HC mais um foi adaptado; e no Hospital da Unimed a ocupação de UTI está em 60%, ou seja, dos dez leitos disponíveis, seis estão ocupados

 

Em boletim referente à pandemia de covid-19, o novo coronavírus, divulgado nesta segunda-feira, dia 23,  o secretário municipal de Saúde, André Spadaro aponta a morte de um homem de  47 anos de idade, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital da Unimed.

Com mais esse caso, Botucatu passa a contabilizar 99 óbitos por covid-19, sendo 82 deles no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina; 16 no Hospital da Unimed e uma no Pronto Socorro Municipal.

Ocupação de leitos UTI/Covid no HC que atende várias cidades da região está em 103%, o que significa que além dos 30 leitos de UTI/Covid disponíveis no HC mais um foi adaptado.  No Hospital da Unimed a ocupação de UTI está em 60%, ou seja, dos dez leitos disponíveis, seis estão ocupados.

Secretário de Saúde elenca que 7.597 moradores de Botucatu já foram diagnosticados com covid-19, com 7.096 recuperados;  33 internados com a doença confirmada; e as 99 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) 372 pessoas.

Dos recentes testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas apontam 88 casos negativos e 20 positivos (13 com síndrome gripal e sete assintomáticos - que não apresentam sintomas).  No total, a Prefeitura já realizou 39.654 testes negativos e 6.479 positivos.

“Os números da doença em Botucatu continua em patamares elevados, por isso é importante que a população continue colaborando fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, orienta Spadaro.

 

Na região

Vale destacar que desde o início da pandemia, além dos casos de óbitos de pacientes de Botucatu, o HC registrou mortes de moradores de São Manuel (16); Conchas e Itatinga com (12);  Laranjal Paulista (8); Areiópolis (4); Pardinho e Torre de Pedra (3); Itu, Bofete, Pratania, Bauru, Porangaba (2); e Arandu, Itapetininga, Pirajuí, Pereiras, Lençóis Paulista, Taquarituba, Bariri,  Mineiros do Tietê, São Paulo, Penápolis, Piraju, Guareí, Cafelândia, Taguaí, Itararé, Paranapanema, Paulínia, Barra Bonita e Cerqueira César, com um caso cada. No total são 171 óbitos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.