Com as recentes mortes de pacientes de Botucatu e Itatinga, HC da Unesp chega a 175 óbitos
26/02/2021
Com as recentes mortes de pacientes de Botucatu e Itatinga, HC da Unesp chega a 175 óbitos

Ocupação de UTI/Covid no HC está em 100%, o que significa que todos os 30  leitos disponíveis no HC estão ocupados; e no Hospital da Unimed a ocupação está em 80%, ou seja, dos dez leitos disponíveis, oito estão ocupados

 

Nesta sexta-feira (26), o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualizou suas principais informações referentes à pandemia de covid-19, o novo coronavírus, divulgando em seu boletim oficial a morte de mais dois pacientes: uma mulher de 67 anos moradora de Botucatu e um homem de 59 anos, de Itatinga.

Agora o HCFMB passa a contabilizar um total de 175 óbitos causados pela doença, desde o início da pandemia. Desses 175 óbitos por covid-19 registrados, 84 deles são de moradores de Botucatu que também conta com outros 16 óbitos no Hospital da Unimed e um no Pronto Socorro Municipal (101 casos no total).

Também nas últimas 24 horas, novas altas de pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19 foram registradas no HCFMB. São três homens de 88, 56 e 52 anos, moradores de Torre de Pedra, Pereiras e Botucatu, respectivamente.

Desde o início da pandemia, além dos 79 casos de óbitos de pacientes de Botucatu, o HC registrou mortes de moradores de São Manuel (17); Conchas e  Itatinga (13);  Laranjal Paulista (8); Areiópolis (4); Pardinho e Torre de Pedra (3); Itu, Bofete, Pratania, Bauru, Porangaba (2); e Arandu, Itapetininga, Pirajuí, Pereiras, Lençóis Paulista, Taquarituba, Bariri,  Mineiros do Tietê, São Paulo, Penápolis, Piraju, Guareí, Cafelândia, Taguaí, Itararé, Paranapanema, Paulínia, Barra Bonita e Cerqueira César, com um caso cada. No total são 175 óbitos.

 

Outros dados de Botucatu

Somados os casos de Botucatu e outras cidades da região, a ocupação de leitos UTI/Covid no HC está em 100%, o que significa que todos os 30 leitos disponíveis estão ocupados. Desses 16 são de Botucatu. Já no Hospital da Unimed a ocupação de UTI está em 80%, ou seja, dos dez leitos disponíveis, oito estão ocupados, sendo três deles de pacientes de Botucatu.

No geral são 7.835 moradores de Botucatu que já foram diagnosticados com covid-19, dede o inícioda pandemia, com 7.272 recuperados;  28 internados com a doença confirmada; e as 101 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) 434 pessoas.

Dos recentes testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas apontam 247 casos negativos e 50 positivos (41 com síndrome gripal e nove assintomáticos - que não apresentam sintomas).  No total, a Prefeitura já realizou 40.459 testes negativos e 6.695 positivos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.