Com a morte de mais dois pacientes Botucatu atinge a 103 casos de óbitos causados por covid-19
28/02/2021
Com a morte de mais dois pacientes Botucatu atinge a 103 casos de óbitos causados por covid-19

No geral são 7.889 moradores de Botucatu que já foram diagnosticados com covid-19, desde o início da pandemia, com 7.355 recuperados;  29 internados com a doença confirmada; e as 103 mortes, estando em isolamento social (quarentena) 402 pessoas

 

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualizou suas principais informações referentes à pandemia de covid-19, o novo coronavírus, divulgando em seu boletim oficial a morte de mais dois pacientes de Botucatu.

Foram dois homens com pouco mais de 57 anos e o outro com pouco mais de 80, respectivamente que estavam internados no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM).  Com isso Botucatu chega a 103 mortes causadas por covid-19, sendo 86 no HC; 16 no Hospital da Unimed e uma no Pronto Socorro Municipal.

Desde o início da pandemia, além dos 86 casos de óbitos de pacientes de Botucatu, o HC registrou mortes de moradores de São Manuel (17); Conchas e  Itatinga (13);  Laranjal Paulista (8); Areiópolis (4); Pardinho e Torre de Pedra (3); Itu, Bofete, Pratania, Bauru, Porangaba (2); e Arandu, Itapetininga, Pirajuí, Pereiras, Lençóis Paulista, Taquarituba, Bariri,  Mineiros do Tietê, São Paulo, Penápolis, Piraju, Guareí, Cafelândia, Taguaí, Itararé, Paranapanema, Paulínia, Barra Bonita e Cerqueira César, com um caso cada. No total são 177 óbitos.

 

Outros dados de Botucatu

Somados os casos de Botucatu e outras cidades da região, a ocupação de leitos UTI/Covid no HC está em 110%, o que significa que além dos 30 leitos disponíveis outros dois foram adaptados. Desses 16 são de Botucatu. Já no Hospital da Unimed a ocupação de UTI está em 80%, ou seja, dos dez leitos disponíveis, oito estão ocupados, sendo três deles de pacientes de Botucatu.

No geral são 7.889 moradores de Botucatu que já foram diagnosticados com covid-19, desde o início da pandemia, com 7.355 recuperados;  29 internados com a doença confirmada; e as 103 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) 402 pessoas.

Dos recentes testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas apontam 247 casos negativos e 50 positivos (41 com síndrome gripal e nove assintomáticos - que não apresentam sintomas).  No total, a Prefeitura já realizou 40.648 testes negativos e 6.749 positivos.

 

                                          Semana epidemiológica em Botucatu fecha com 388 novos casos de covid-19

O secretário municipal de Saúde, André Spadaro, informou neste sábado (27) que a Semana epidemiológica em Botucatu com relação à pandemia de covid-19, o novo coronavírus, fechou em 388 novos casos. Na semana passada foram 378 casos. No mês de janeiro o número ultrapassou a 640 casos.

Apesar dessa pequena variação, Spadaro aponta que esta semana configura uma estabilidade dentro da margem considerada por especialistas de 15%. “Importante ressaltar que embora o número de casos tenha mantido estável nas últimas três semanas, os patamares (de contágio) ainda são elevados e podem seguir pressionado os leitos de internação, em especial, de UTI”, coloca Spadaro, enfatizando a necessidade da participação efetiva da comunidade.

“É importante que a população continue colaborando fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.