Hospital das Clínicas que atende várias cidades da região aponta 180 mortes causadas por covid-19
01/03/2021
Hospital das Clínicas que atende várias cidades da região aponta 180 mortes causadas por covid-19

O recente boletim indica que o HCFMB tem atingido diariamente sua ocupação máxima de leitos de UTI/Covid e nesta segunda-feira, manteve 110% de ocupação, o que significa que, além dos 30 leitos disponíveis, mais dois leitos foram adaptados para pacientes infectados

 

Em seu boletim diário sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, na tarde desta segunda-feira (1º de março), o Hospital das Clínicas da Faculdade e Medicina de Botucatu (HCFMB), que assiste a várias cidades da região, aponta que nas últimas 24 horas, mais um óbito de paciente com diagnóstico da doença foi confirmado. Trata-se de um homem de 83 anos, morador de Botucatu.

Agora Botucatu tem 87 casos de mortes causadas por infecção de covid-19 no HC. Outras 18 mortes na Cidade ocorreram no Hospital da Unimed e uma no Pronto Socorro Municipal (PSM). No total, Botucatu computa 94 mortes.

Também uma alta de um paciente de 64 anos, morador de São Manuel foi confirmada e, com isso, o HC soma 341 altas. Estão internadas naquele hospital na ala covid, mais 25 pessoas com suspeita de ter contraído a doença e 42 casos confirmados, totalizando 68 pacientes.

O recente boletim indica que o HCFMB tem atingido diariamente sua ocupação máxima de leitos de UTI/Covid. Nesta segunda-feira, manteve 110% de ocupação, o que significa que, além dos 30 leitos disponíveis, mais dois leitos estão ocupados por pacientes covid positivo. No Hospital da Unimed o percentual é de 80%, ou seja, oito do dez leitos estão ocupados.

Desde o início da pandemia, além dos 87 casos de óbitos de pacientes de Botucatu, o HC registrou mortes de moradores de São Manuel (18); Conchas e  Itatinga (13);  Laranjal Paulista (8); Areiópolis (4); Pardinho, Bauru, Bofete e Torre de Pedra (3); Itu, Pratania, Porangaba (2); e Arandu, Itapetininga, Pirajuí, Pereiras, Lençóis Paulista, Taquarituba, Bariri,  Mineiros do Tietê, São Paulo, Penápolis, Piraju, Guareí, Cafelândia, Taguaí, Itararé, Paranapanema, Paulínia, Barra Bonita, Cerqueira César e Avaré.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.