Secretário de Saúde divulga mais duas mortes ocasionadas por covid-19 de moradores de Botucatu
03/03/2021
Secretário de Saúde divulga mais duas mortes ocasionadas por covid-19 de moradores de Botucatu

Além das duas mortes de moradores de Botucatu, o HCFMB registrou outros dois óbitos de pacientes de outras cidades da região: uma mulher de 63 anos, moradora de Bariri e um homem de 51 anos, morador de São Manuel

 

O secretário municipal de Saúde, André Spadaro, atualizou na noite desta quarta-feira (3) as principais informações referentes a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, divulgando a morte de dois pacientes de Botucatu contaminados com a doença no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Foram duas mulheres com 35 e 60 anos de idade. A idosa morreu há alguns dias, mas o HC estava aguardando o resultado dos exames que acabou confirmando a covid.  Agora Botucatu soma 105 óbitos causados por coronavírus, sendo 88 no HC; 16 no Hospital da Unimed e um no Pronto Socorro Municipal.

Além das duas mortes de pacientes de Botucatu, o HCFMB divulgou nesta quarta-feira outras duas mortes de pacientes de outras cidades da região: uma mulher de 63 anos, moradora de Bariri e um homem de 51 anos, morador de São Manuel.

Também nas últimas 24 horas, quatro altas de pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19 foram registradas no HCFMB: três mulheres de 79, 44 e 45 anos, moradoras de Botucatu (as duas primeiras) e Itaí; e um homem de 84 anos, morador de Botucatu. No total o HC já registrou 347 altas desde o início da pandemia.

O HC manteve 110% de ocupação em UTI, o que significa que, além dos 30 leitos disponíveis, mais três leitos foram adaptados para assistir pacientes com covid positivo. Já no Hospital da Unimed o percentual é de 100%, ou seja, todos os 10 leitos disponíveis estão ocupados.

Além dos 88 casos de óbitos de pacientes de Botucatu, o HC registrou mortes de moradores de São Manuel (18); Conchas e  Itatinga (13);  Laranjal Paulista (8); Areiópolis (4); Pardinho e Torre de Pedra (3); Itu, Bofete, Pratania, Bauru, Porangaba e Bariri (2); e Arandu, Itapetininga, Pirajuí, Pereiras, Lençóis Paulista, Taquarituba, Mineiros do Tietê, São Paulo, Penápolis, Piraju, Guareí, Cafelândia, Taguaí, Itararé, Paranapanema, Paulínia, Barra Bonita e Cerqueira César, com um caso cada. No total são 182 óbitos.

 

Outros números de Botucatu

No geral são 8.104 moradores de Botucatu que já foram diagnosticados com covid-19, desde o início da pandemia, com 7.573 recuperados;  38 internados com a doença confirmada; e as 105 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) na Cidade 388 pessoas.

Dos 353 recentes testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas 305 foram negativos e 48 positivos (45 com síndrome gripal e 3 assintomáticos - que não apresentam sintomas).  No total, a Prefeitura já realizou 41.500 testes negativos e 6.942 positivos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.