Com mais um caso confirmado pela Secretaria de Saúde, Botucatu atinge a 106 óbitos por covid-19
04/03/2021
Com mais um caso confirmado pela Secretaria de Saúde, Botucatu atinge a 106 óbitos por covid-19

HC mantém 110% de ocupação em UTI, o que significa que, além dos 30 leitos disponíveis, mais três leitos foram adaptados para assistir pacientes com covid positivo e no Hospital da Unimed todos os 10 leitos disponíveis estão ocupados

 

Atualizando as principais informações referentes a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, na noite desta quinta-feira (4) o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, divulgou a morte de mais um paciente de Botucatu, de 51 anos, contaminado com a doença que estava internado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Agora já são 106 moradores de Botucatu que morreram por infectados pela  covid, sendo 89 no HC; 16 no Hospital da Unimed e um no Pronto Socorro Municipal. O HC ainda registra outras 77 mortes de pacientes de outras cidades. No total o HC soma 183 óbitos.

Vale lembar que nesta quarta-feira (3) outros quatro casos de morte por covid aconteceram no HC, sendo duas mulheres de Botucatu com 35 e 60 anos de idade; uma mulher de 63 anos, uma moradora de Bariri e um homem de 51 anos, de São Manuel.

Também o HC mantém 110% de ocupação em UTI, o que significa que, além dos 30 leitos disponíveis, mais três leitos foram adaptados para assistir pacientes com covid positivo. No Hospital da Unimed o percentual  também é de 110%, ou seja, todos os 10 leitos disponíveis estão ocupados, sendo necessário a adaptação de novos leitos.

São, no geral, 8.196 moradores de Botucatu que já foram diagnosticados com covid-19, desde o início da pandemia, com 7.720 recuperados; 48 internados com a doença confirmada; e as 106 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) na Cidade 422 pessoas.

Dos 474 recentes testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas, 387 foram negativos e 87 positivos (69 com síndrome gripal e 18 assintomáticos - que não apresentam sintomas).  No total, a Prefeitura já realizou 41.887 testes negativos e 7.029 positivos.

Spadaro alerta que os patamares (de contágio) ainda são elevados e podem seguir pressionado os leitos de internação, em especial, de UTI,  enfatizando a necessidade da participação efetiva da comunidade. “É importante que a população continue colaborando fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.