Semana epidemiológica em Botucatu fecha com aumento de 12,6% de novos casos de covid-19
06/03/2021
Semana epidemiológica em Botucatu fecha com aumento de 12,6% de novos casos de covid-19

Os patamares (de contágio) estão muito elevados e podem seguir pressionado os leitos de internação, em especial, de UTI, sendo necessário a participação efetiva da comunidade no que diz respeito às normas de segurança

 

O secretário municipal de Saúde, André Spadaro, informou neste sábado (6) que a semana epidemiológica em Botucatu com relação à pandemia de covid-19, o novo coronavírus, fechou em 437 novos casos, havendo um aumento de 12,6%  em comparação à semana anterior (378 casos) e 20%  se computadas as últimas quatro semanas.

Spadaro aponta que o aumento de casos foi caracterizado em todo Estado de São Paulo e Brasil. “Os patamares (de contágio) estão muito elevados e podem seguir pressionando os leitos de internação, em especial, de UTI”, coloca Spadaro, enfatizando a necessidade da participação efetiva da comunidade.

“É importante que a população continue colaborando fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.