Dos 8.425 moradores de Botucatu diagnosticados com coronavírus 7.905 foram recuperados
09/03/2021
Dos 8.425 moradores de Botucatu diagnosticados com coronavírus 7.905 foram recuperados

Com a morte de uma paciente de 76 anos anunciada nesta terça-feira no HC, Botucatu chega a 110 casos de óbitos causados pela doença

 

Nas últimas 24 horas, mais um óbito de uma moradora de Botucatu, de 76 anos, com diagnóstico confirmado de covid-19, o novo coronavírus, foi registrado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). Agora, somados os casos registrados desde o início da pandemia,  Botucatu soma 110 mortes ocasionadas pela doença, sendo 91 no Hospital das Clínicas, 18 no Hospital da Unimed e uma no Pronto Socorro Municipal.

Tanto o HCFMB como o Hospital da Unimed tem atingido diariamente sua ocupação máxima de leitos de UTI/Covid e nesta terça-feira (9) ambas as unidades registram 110% de ocupação, o que significa que, além dos leitos de disponíveis outros foram adaptados para pacientes covid positivo. No HC, além dos 30 leitos disponibilizados, foi necessário adaptar outros 3. No Hospital da Unimed, dois novos leitos foram adaptados além dos 10 reservados para covid.

Também nas últimas 24 horas três altas de pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19 foram registradas no HCFMB: dois homens e uma mulher; de 39, 86 e 93 anos respectivamente, todos moradores de Botucatu. Somados os casos de Botucatu e de outras cidades da região, o HC já registrou 190 mortes e 361 altas.

O secretário municipal de Saúde, André Spadaro, aponta que desde o início da pandemia, 8.425 moradores foram diagnosticados com covid-19, com 7.905 recuperados; 54 internados com a doença confirmada; e as 110 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) na Cidade 356 pessoas.

Testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas revelam 145 negativos e 31 positivos (11 com síndrome gripal e 20 assintomáticos - que não apresentam sintomas).  No total, a Prefeitura já realizou 42.807 testes negativos e 7.241 positivos.

Spadaro aponta que os casos de covid-19 continuam em  patamares (de contágio) muito elevados e podem seguir pressionando os leitos de internação, em especial, de UTI.  “É importante que a população continue colaborando fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, orienta o secretário.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.