HC registra recorde de moradores de Botucatu que perderam a vida por covid-19 num só dia
12/03/2021
HC registra recorde de moradores de Botucatu que perderam a vida por covid-19 num só dia

São 8.854 moradores de Botucatu já diagnosticados com covid-19, com 8098 recuperados; 57 internados com a doença confirmada; e 116 mortes, estando em isolamento social (quarentena) 384 pessoas

 

Em boletim diário sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, atualizou nesta sexta-feira (12) os dados em Botucatu, enfocando que o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) teve seu o maior índice de óbito de moradores da Cidade, num único dia.

Foram dois homens de 86 e 76 anos e duas mulheres de 65 e 45 anos. Com mais esses quatro casos confirmados, Botucatu chega a 116 mortes causadas por coronavírus, sendo 97 no HC, 18 no Hospital da Unimed e uma no Pronto Socorro Municipal.

Nas últimas 24 horas, quatro altas de pacientes com diagnóstico confirmado de covid foram registradas no HCFMB.  Duas mulheres de 74 anos cada, ambas moradoras de Botucatu; e dois homens, de 74 e 37 anos, moradores de Botucatu e Campina do Monte Alegre, respectivamente. Agora o HC soma 374 altas e 194 mortes somados os casos de Botucatu e demais cidades da região.

Sobre leitos de UTI o Hospital das Clínicas se manteve em  120% de ocupação. Isso significa que, além dos 30 leitos de UTI/Covid disponíveis, mais seis leitos estão ocupados por pacientes covid positivo.  Também esse é o percentual mais elevado no HC, desde o início da pandemia. No Hospital da Unimed a ocupação atual é de 110%, ou seja, além dos 10 leitos disponíveis, um a mais foi adaptado.

André Spadaro, aponta que 8.854 moradores de Botucatu já foram diagnosticados com covid-19, com 8098 recuperados; 57 internados com a doença confirmada; e as 116 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) na Cidade 384 pessoas.

Dos 210 testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas 167 foram negativos e 53 positivos (46 com síndrome gripal e 7 assintomáticos - que não apresentam sintomas).  No total, a Prefeitura já realizou 43.529 testes negativos e 7.457 positivos.

Spadaro volta a mostrar sua preocupação com relação aos patamares muito elevados (de contágio) e podem seguir pressionando os leitos de internação, em especial, de UTI.  Pede que a população respeite as restrições nas próximas duas semanas para evitar que o número de infectados venha a causar um colapso na Saúde.

 “É importante que a população colabore fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento", orienta Spadaro.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.