Semana epidemiológica em Botucatu fecha com 412 novos casos confirmados de covid-19
13/03/2021
Semana epidemiológica em Botucatu fecha com 412 novos casos confirmados de covid-19

Atualmente, 77 moradores de Botucatu estão internados por infecção da doença, sendo 48 no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB); 23 no Hospital da Unimed; e 6 no Hospital do Bairro (antigo Sorocabano)

 

O secretário municipal de Saúde, André Spadaro, informou neste sábado (13) que a semana epidemiológica em Botucatu com relação à pandemia de covid-19, o novo coronavírus, fechou em 412 novos casos, havendo uma estabilidade se comparados aos númerosregsdut5aduas nas últimas semanas.

“Voltamos a alertar que o número da transmissão de covid-19 em Botucatu è excessivo e poderá causar um colapso no sistema de Saúde. A maneira mais eficaz de combater a transmissão do vírus é a população respeitar as medidas de restrição adotadas com uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, colocou Spadaro.

O secretário aponta que, atualmente, 77 moradores de Botucatu estão internados por infecção da doença, sendo 48 no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB); 23 no Hospital da Unimed; e 6 no Hospital do Bairro (antigo Sorocabano).

Sobre leitos de UTI o Hospital das Clínicas está em 113% de ocupação (19 de Botucatu e os demais de outras cidades). Isso significa que, além dos 30 leitos de UTI/Covid disponíveis, mais cinco leitos estão ocupados por pacientes covid positivo.  O percentual no Hospital da Unimed é de 110%, ou seja, além dos 10 leitos disponíveis, um a mais foi adaptado (9 pacientes são de Botucatu).

André Spadaro, aponta em  boletim deste sábado (13) que 8.854 moradores de Botucatu já foram diagnosticados com covid-19, com 8.130 recuperados; e 116 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) na Cidade 430 pessoas.

Dos 306 recentes testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas 222 foram negativos e 84 positivos (66 com síndrome gripal e 18 assintomáticos - que não apresentam sintomas).  No total, a Prefeitura já realizou 43.835 testes negativos e 7.541 positivos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.