Centro da Fundação CASA de Botucatu participa do I Torneio Virtual de Damas
15/03/2021
Centro da Fundação CASA de Botucatu participa do I Torneio Virtual de Damas

As partidas têm como objetivo descobrir quais são os dois melhores jogadores do centro de Botucatu, que integrarão a equipe virtual de 20 jovens representando a região Sudoeste na etapa Estadual do torneio

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativa ao Adolescente (CASA) Botucatu estão participando da primeira seletiva do I Torneio Virtual de Damas realizado pela Instituição. 

As partidas têm como objetivo descobrir quais são os dois melhores jogadores do centro de Botucatu, que integrarão a equipe virtual de 20 jovens representando a região Sudoeste na etapa Estadual do torneio. 

Ao total, 160 adolescentes internados em todo o Estado participarão da Etapa Estadual, que acontece no dia 26/03. 

As disputas ocorrerão pela plataforma gratuita https://lidraughts.org/, a partir de computadores com acesso à internet nos centros socioeducativos. O Torneio se destina a adolescentes de ambos os sexos, sem separação ou categorização de modalidade. 

A fase estadual é organizada pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA.

Entre os objetivos da competição está a disseminação da prática do jogo de forma virtual, colaborando na inclusão digital dos jovens e valorizando o aspecto pedagógico, uma vez que auxilia no desenvolvimento de capacidades cognitivas.

“A damas é um jogo de tabuleiro de séculos e ajuda a estimular capacidades nos adolescentes quanto ao raciocínio lógico na busca da melhor estratégia e mesmo a organização dos elementos para atingir um fim”, afirma o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

Durante a pandemia da Covid-19, a Fundação CASA tem adaptado o atendimento socioeducativo para atividades pedagógicas que mantenham o distanciamento social entre os adolescentes.

A execução de medida socioeducativa em regime fechado no Estado de São Paulo é um serviço público essencial e sua realização tem sido adequada conforme as fases do Plano São Paulo, do Governo de São Paulo.

Por - Laureen Mello Nottolini


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.