Hospital das Clínicas chega a 206 óbitos e 392 altas de pacientes diagnosticados com covid-19
17/03/2021
Hospital das Clínicas chega a 206 óbitos e 392 altas de pacientes diagnosticados com covid-19

Nas últimas 24 horas, foram quatro óbitos de pacientes com diagnóstico confirmado da doença, sendo dois homens de 63 e 78 anos, moradores de Botucatu; e dois homens de 71 e 79 anos, moradores de Conchas

 

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualizou nesta quarta-feira (17) as suas principais informações referentes à pandemia de covid-19, o novo coronavírus, desta quarta, 17 de março.

Nas últimas 24 horas, quatro óbitos de pacientes com diagnóstico confirmado da doença, sendo dois homens de 63 e 78 anos, moradores de Botucatu; e dois homens de 71 e 79 anos, moradores de Conchas. Com mais esses dados computados, Botucatu soma agora 122 mortes somando as mortes ocorridas no Hospital da Unimed e uma no Pronto Socorro Municipal.

Também nas últimas 24 horas, cinco altas de pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19 foram registradas no HCFMB: um homem e uma mulher, de 35 e 78 anos, moradores de Botucatu; uma mulher de 52 anos, moradora de Bofete; um homem de 59 anos, morador de Conchas; um homem de 54 anos, morador de Itaberá. No total o HC já registrou 392 altas de pacientes diagnosticados com a doença.

 

Mortes de Botucatu e região

Além dos casos de óbitos de pacientes de Botucatu, o HC registrou mortes de moradores de São Manuel (22); Conchas (15); Itatinga (14);  Laranjal Paulista (8); Areiópolis e Bofete (4); Pardinho; Bofete, Bauru; Porangaba;  Torre de Pedra (3); Itu,  Pratania, Bauru, Porangaba, Barra Bonita e Bariri (2); e Arandu, Itapetininga, Pirajuí, Pereiras, Lençóis Paulista, Taquarituba, Mineiros do Tietê, São Paulo, Penápolis, Piraju, Guareí, Cafelândia, Taguaí, Itararé, Paranapanema, Paulínia; Cerqueira César; Avaré; e Paragominas – PA, com um caso cada. No total são 206 óbitos.

 

Leitos em UTI

Nas últimas semanas o HCFMB tem atingido diariamente sua ocupação máxima de leitos de UTI/Covid, permanecendo com 120% de ocupação, o que significa que, além dos 30 leitos de UTI disponíveis, mais seis leitos foram adaptados por pacientes covid positivo. No Hospital da Unimed a situação é semelhante com 160% de ocupação. Dos 10 leitos reservados para covid, outros seis foram adaptados.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.