Boletim do Hospital das Clínicas aponta mais quatro mortes causadas por coronavírus
18/03/2021
Boletim do Hospital das Clínicas aponta mais quatro mortes causadas por coronavírus

Contando apenas moradores de Botucatu a soma de mortos agora é de 124 mortes na Cidade com os casos ocorridos no Hospital das Clínicas,  Hospital da Unimed e Pronto Socorro Municipal

 

A assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualizou nesta quinta-feira (18) as suas principais informações referentes à pandemia de covid-19, o novo coronavírus.

Nas últimas 24 horas, houve quatro óbitos de pacientes com diagnóstico confirmado da doença, sendo um homem e uma mulher com 81 e 67 anos, respectivamente, moradores de Botucatu; um homem de 66 anos, morador de Porangaba; e um homem de 70 anos, morador de Pereiras.

Agora a HC tem registrado 210 óbitos, desde o início da pandemia, somando Botucatu e outras cidades da região. Com mais esses dados computados o total de mortes em Botucatu chega a 124 casos somando as mortes ocorridas no Hospital das Clínicas,  Hospital da Unimed e Pronto Socorro Municipal

Também foi divulgado neste recente boletim três altas de pacientes que estavam internados no HC:  duas mulheres, de 72 e 78 anos, moradoras de Botucatu;  e um homem de 53 anos, morador de Bofete. No total o HC já registrou 395 altas de pacientes diagnosticados com a doença.

Além dos casos de óbitos de pacientes de Botucatu, o HC registrou mortes de moradores de São Manuel (22); Conchas (15); Itatinga (14);  Laranjal Paulista (8); Bofete, Areiópolis e Porangaba (4); Bofete, Bauru; Torre de Pedra (3); Itu, Pratania, Bauru, Porangaba, Barra Bonita, Bariri e Pereiras (2); e Arandu, Itapetininga, Pirajuí, Lençóis Paulista, Taquarituba, Mineiros do Tietê, São Paulo, Penápolis, Piraju, Guareí, Cafelândia, Taguaí, Itararé, Paranapanema, Paulínia; Cerqueira César; Avaré; e Paragominas – PA, com um caso cada. No total são 206 óbitos.

 

Novos leitos

Vale destacar que a partir desta quinta-feira o HC conta com mais 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI e mais 20 leitos de enfermaria covid ativos, exclusivos para a assistência e tratamento de pacientes com casos graves da doença.

Estes dez novos leitos complementam os 30 que já estavam em funcionamento no HCFMB. Já os 20 novos leitos de enfermaria completam os 50 já ativos, totalizando assim 40 leitos de UTI/ Covid e 70 leitos de enfermaria covid exclusivos para a assistência de pacientes com diagnóstico confirmado. Sendo assim, o cálculo da taxa de ocupação de leitos já está sendo feito com base no número de 40 leitos de UTI.

Nas últimas semanas o HCFMB, com 30 leitos atingiu, diariamente, sua ocupação máxima de leitos de UTI/Covid, com 120% de ocupação, o que significa que, além dos 30 leitos de UTI disponíveis, mais seis leitos foram adaptados por pacientes covid positivo. Com o aumento para 40 leitos, o percentual de ocupação fica em 90%. No Hospital da Unimed a ocupação é 160% de ocupação. Dos 10 leitos reservados para covid, outros seis foram adaptados.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.