Botucatu eleva para 131 casos de mortes causadas por coronavírus neste final de semana
21/03/2021
Botucatu eleva para 131 casos de mortes causadas por coronavírus neste final de semana

Foram três mortes no Hospital da  Unimed (todos do sexo masculino com 56, 67 e 89 anos) e duas no Hospital das Clínicas, sendo dois homens com 67 e 53 anos  

 

Ao atualizar as principais informações referentes à pandemia de covid-19, o novo coronavírus, o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, anunciou a morte de mais cincos moradores de Botucatu infectados pela doença ocorridas neste final se semana.

Foram três mortes no Hospital da Unimed (todos do sexo masculino com 56, 67 e 89 anos) e dois no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), sendo dois homens com 67 e 53 anos.  Uma terceira morte foi registrada no HC, este paciente de Conchas com 66 anos.

Estão internados com o diagnóstico da doença confirmada 80 pacientes de Botucatu distribuídos no HC (53), Hospital da Unimed (19) e Hospital do Bairro, antigo Sorocabana (8). Desses pacientes de Botucatu, 35 estão em Unidade de Terapia Intensiva do HC (23) e Unimed (8).

A ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HC da Unesp fechou em 97% de ocupação. Isso significa que, dos 40 leitos de UTI/Covid disponíveis, 37 estão ocupados por pacientes covid positivo.  Desses casos, 18 são de Botucatu e os demais de outras cidades da região. Já o percentual no Hospital da Unimed aponta um percentual de 60% e dos 20 leitos disponíveis 12 estão ocupados.

Desde o início da pandemia, 9.302 moradores de Botucatu já foram diagnosticados com covid-19 com 8.601 recuperados e 131 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) na Cidade 503 pessoas.

Testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas, apontam que 237 foram negativos e 65 positivos (40 com síndrome gripal e 25 assintomáticos - que não apresentam sintomas).  No total, a Prefeitura já realizou 45.435 testes negativos e 8.047 positivos.

 “A maneira mais eficaz de combater a transmissão do vírus é a população respeitar as medidas de restrição adotadas com uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, colocou Spadaro.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.