HC da Unesp de Botucatu registra mais seis óbitos causados por coronavírus nas últimas 24 horas
25/03/2021
HC da Unesp de Botucatu registra mais seis óbitos causados por coronavírus nas últimas 24 horas

O HC passou a informar apenas os dados gerais de altas e óbitos diários, além da taxa diária de ocupação da UTI/Covid e, doravante, não será revelado a cidade de origem das vítimas

 

A assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualizou nesta quinta-feira (25) as suas principais informações referentes a covid-19, o novo coronavírus. Desde o início da pandemia o HC, somadas os casos de Botucatu e demais cidades da região, já registrou 226 mortes causadas pela doença.

Nas últimas 24 horas, seis óbitos de pacientes com diagnóstico de covid-19 foram confirmados no HC que atende a várias cidades da região. Foram três homens de 70, 67 e 43 anos e três mulheres de 78, 69 e 61 anos. Também uma alta de paciente com diagnóstico confirmado foi registrada no HC. O total de altas está em 413 casos.

De acordo com informações passadas pela assessoria, o HC passou a informar apenas os dados gerais de altas e óbitos diários, além da taxa diária de ocupação da UTI/Covid. Isso significa que, doravante, não será revelado a cidade de origem das vítimas.

“O trâmite interno de abastecimento dos números no banco de dados da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e das informações do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HCFMB aos municípios atendidos pelo HCFMB continuam normalmente”, diz o boletim.

“Reiteramos que, por atendermos a Direção Regional de Saúde (DRS VI)  de Bauru, que abrange 68 cidades da região, cabe aos próprios municípios a divulgação local dos óbitos, a exemplo do que é feito diariamente pela Secretaria Municipal Saúde de Botucatu”, complementa o comunicado.

 

Dados de Botucatu

No mais recente boletim divulgado pelo secretário municipal de Saúde, André Spadaro, apontou que Botucatu soma 137 mortes causadas pelo coronavírus, sendo a grande maioria dos casos ocorridos no HC.

A ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HC da Unesp  está em 100%. Isso significa que todos os 40 leitos de UTI/Covid disponíveis, estão ocupados. Já o Hospital da Unimed aponta um percentual de 75% e dos 20 leitos disponíveis 15 estão ocupados (8  deles de Botucatu).

Por - Vinícius Dallaqua dos Santos


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.