Botucatu inicia a semana com mais uma morte causada por coronavírus chegando a 149 casos
29/03/2021
Botucatu inicia a semana com mais uma morte causada por coronavírus chegando a 149 casos

Secretário de Saúde, mais uma vez, elencou que a taxa de infecção da doença não só em Botucatu como em todos estado e no Brasil está elevada e voltou a pedir que a população siga, rigorosamente, as medidas de segurança para conter o avanço da doença

 

Nesta segunda-feira (29), o secretário municipal de Saúde de Botucatu, André Spadaro, divulgou o primeiro boletim referente a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, apontou que com a morte de uma paciente de 49 anos, que  estava internada no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM). 

Spadaro, mais uma vez, elencou que a taxa de infecção da doença não só em Botucatu como em todos estado e do Brasil está elevada e voltou a pedir que a população siga, rigorosamente, as medidas de segurança para conter o avanço do coronavírus.

 “É importante que a população continue colaborando fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, colocou Spadaro.

 

Outros dados

Dados atualizados apontam que estão internados com o diagnóstico da doença suspeitos ou já confirmados 75 pacientes de Botucatu distribuídos no HC (54), Hospital da Unimed (15) e Hospital do Bairro, antigo Sorocabana (6).

A ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais que atende a várias cidades, também está bastante elevada. O HC está em 100%. Isso significa que todos os 40 leitos de UTI/Covid disponíveis, estão ocupados (18 de Botucatu). Já o Hospital da Unimed aponta um percentual de 80% e dos 20 leitos disponíveis 17 estão ocupados (7 deles de Botucatu).

Desde o início da pandemia, 9.905 moradores de Botucatu já foram diagnosticados com covid-19 tendo 9.257 recuperados e 149 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) na Cidade 442 pessoas.

Testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas, apontam que 252 foram negativos e 69 positivos (52 com síndrome gripal e 17 assintomáticos - que não apresentam sintomas). No total, a Prefeitura já realizou 47.276 testes negativos e 8.611 positivos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.