Hospital da Unimed não tem, atualmente, pacientes de Botucatu com covid internados em UTI
06/04/2021
Hospital da Unimed não tem, atualmente, pacientes de Botucatu com covid internados em UTI

As duas unidades hospitalares, manter fluxos distintos para que pacientes acometidos por outras doenças possam seguir seus tratamentos com segurança

 

Todas as vitórias devem ser comemoradas e é isso que a Unimed Botucatu tem feito nesses 12 meses de ano pandêmico. Nesse dia 05 de abril, a UTI Covid do Complexo Hospitalar da singular não tinha nenhum paciente de Botucatu internado. A ocupação da unidade seguia alta – 60% dos leitos, mas todos os pacientes são das cidades do nosso entorno.

“Esse resultado reflete duas importantes ações: 1ª a atuação da equipe multidisciplinar de cuidados aos pacientes na Unimed Botucatu, que tem alcançado muito sucesso no tratamento. E 2ª a efetividade das medidas de restrição adotadas pelo prefeito, Mario Pardini, e o Secretário de Saúde, Dr. André Spadaro, seguidas pela população”, afirmou o presidente da Unimed, Dr. Walfrido Oberg.

A cooperativa vem ampliando constantemente seus esforços no enfrentamento da doença, mantendo abastecidos seus estoques de insumos e medicamentos, treinando e atualizando constantemente a já preparada equipe de linha de frente no atendimento da Covid e ampliando os leitos de enfermaria e UTI dedicados aos casos da doença.

Vale lembrar que a Unimed Botucatu, consegue, com suas duas unidades hospitalares, manter fluxos distintos para que pacientes acometidos por outras doenças possam seguir seus tratamentos com segurança.

No mês de abril a Unimed Botucatu realizou 08 altas de pacientes curados de COVID. A singular mantem cerca de 1 mil postos de trabalho e 230 médicos em seu quadro de cooperados, todos trabalhando presencialmente em prol da Saúde.

“Vai dar certo!”, enfatizou Dr. Walfrido, citando a frase que vem sendo adotada pelo sistema Unimed em todo o Brasil, para motivar e retratar o momento atual.

Por Solange Serafim


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.