Com três perdas recentes de pacientes com covid-19, o Hospital das Clínicas chega a 262 óbitos
09/04/2021
Com três perdas recentes de pacientes com covid-19, o Hospital das Clínicas chega a 262 óbitos

Também foram concedidas seis altas: três homens, de 80, 69 e 62 anos; e três mulheres, de 57, 55 e 41 anos e, com isso, o HC soma, atualmente, 471 altas

 

Nas últimas 24 horas, três óbitos de pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19, o novo coronavírus, foram registrados. São três homens, de 73, 69 e 61 anos. Com isso o total de mortes no HC que atende a várias cidades da região chega a 262, desde o início da pandemia. Também foram concedidas seis altas: três homens, de 80, 69 e 62 anos; e três mulheres, de 57, 55 e 41 anos. Com isso, o HC soma, atualmente, 471 altas.

A ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital que atende a várias cidades continua elevada e se encontra em 100%. Isso significa que todos os 40 leitos de UTI/Covid disponíveis, estão ocupados.

Vale destacar que o HC informa apenas os dados gerais de altas e óbitos diários, além da taxa diária de ocupação da UTI/Covid. Não é revelada a cidade de origem das vítimas. Segundo o HC, “o trâmite interno de abastecimento dos números no banco de dados da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e das informações do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HCFMB aos municípios atendidos pelo HCFMB continuam normalmente”.

E completa: “reiteramos que, por atendermos a Direção Regional de Saúde (DRS VI) de Bauru, que abrange 68 cidades da região, cabe aos próprios municípios a divulgação local dos óbitos, a exemplo do que é feito diariamente pela Secretaria Municipal Saúde de Botucatu”.

 

Avanço da doença

O secretário municipal de Saúde, André Spadaro, volta a enfatizar que a população tenha extrema cautela para conter o avanço da doença que assola não só a região de Botucatu como em todos estado e do Brasil, orientando para que a população siga, rigorosamente, as medidas de restrição nesse feriado de Páscoa.

“A maneira mais eficaz de combater a transmissão do vírus é a população respeitar as medidas de restrição adotadas com uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, colocou o secretário.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.