Com recentes casos registrados nas últimas horas, o HCFM atinge 276 mortes causadas por covid-19
13/04/2021
Com recentes casos registrados nas últimas horas, o HCFM atinge 276 mortes causadas por covid-19

Também foram dadas quatro altas de pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19, sendo uma mulher de 62 anos; e três homens, de 70, 45 e 34 anos. Agora o HC, soma, atualmente, 485 altas

 

A assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), através do jornalista Vinicius dos Santos, divulgou na manhã desta terça-feira (13) dados da pandemia de covid-19, o novo coronavírus, nas últimas 24 horas, apontando quatro óbitos de pacientes com diagnóstico confirmado da doença. Foram três mulheres, de 55, 40 e 37 anos; e um homem de 66 anos.

Esses novos dados eleva o número de mortes naquele hospital para 276 casos, somando pacientes de Botucatu e de outras cidades da região. Também foram dadas quatro altas de pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19, sendo uma mulher, de 62 anos; e três homens, de 70, 45 e 34 anos. Agora o HC, soma, atualmente, 485 altas.

A ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital continua elevada e se encontra em 109% de ocupação. Isso significa que além dos 40 leitos de UTI/Covid disponíveis, mais três leitos foram adaptados. Atualmente estão internados naquele hospital 109 pacientes, sendo 43 em UTI e 66 em enfermaria.

Vale destacar que o HC informa apenas os dados gerais de altas e óbitos diários, além da taxa diária de ocupação da UTI/Covid. Não é revelada a cidade de origem das vítimas. Segundo o HC, “o trâmite interno de abastecimento dos números no banco de dados da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e das informações do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HCFMB aos municípios atendidos pelo HCFMB continuam normalmente”.

E completa: “reiteramos que, por atendermos a Direção Regional de Saúde (DRS VI) de Bauru, que abrange 68 cidades da região, cabe aos próprios municípios a divulgação local dos óbitos, a exemplo do que é feito diariamente pela Secretaria Municipal Saúde de Botucatu”.

 

Avanço da doença

O secretário municipal de Saúde, André Spadaro, enfatiza que a população tenha extrema cautela para conter o avanço da doença que assola não só a região de Botucatu como em todos estado e do Brasil, orientando para que a população siga, rigorosamente, as medidas de restrição nesse feriado de Páscoa.

“A maneira mais eficaz de combater a transmissão do vírus é a população respeitar as medidas de restrição adotadas com uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, colocou o secretário.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.