Com mais cinco vítimas registradas nas últimas horas, o HCFM chega a 281 mortes causadas por covid-19
14/04/2021
Com mais cinco vítimas registradas nas últimas horas, o HCFM chega a 281 mortes causadas por covid-19

Também foram dadas cinco altas de pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19, sendo quatros mulheres com 33, 58, 59 e 64 anos e um homem de 74 anos, sendo que agora o HC soma 490 altas 

 

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), divulgou nesta quarta-feira (14) recentes dados da pandemia de covid-19, o novo coronavírus, apontando cinco óbitos de pacientes com diagnóstico confirmado da doença. Dessas mortes, três são de Botucatu (duas mulheres e um homem).

Esses novos dados eleva o número de mortes naquele hospital para 281 casos, somando pacientes de Botucatu e de outras cidades da região. Também foram dadas cinco altas de pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19, sendo quatro mulheres, de 33, 58, 59 e 64 anos; e um homem de 74 anos, sendo que agora o HC soma 490 altas. 

A ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital continua elevada e se encontra em 107% de ocupação. Isso significa que além dos 40 leitos de UTI/Covid disponíveis, mais dois leitos foram adaptados. Atualmente estão internados naquele hospital 106 pacientes, sendo 43 em UTI e 63 em enfermaria.

Vale destacar que o HC informa apenas os dados gerais de altas e óbitos diários, além da taxa diária de ocupação da UTI/Covid. Não é revelada a cidade de origem das vítimas. Segundo o HC, “o trâmite interno de abastecimento dos números no banco de dados da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e das informações do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HCFMB aos municípios atendidos pelo HCFMB continuam normalmente”.

E completa: “reiteramos que, por atendermos a Direção Regional de Saúde (DRS VI) de Bauru, que abrange 68 cidades da região, cabe aos próprios municípios a divulgação local dos óbitos, a exemplo do que é feito diariamente pela Secretaria Municipal Saúde de Botucatu”.

 

Recentes dados de Botucatu

O secretário municipal de Saúde, André Spadaro, enfatiza que “a maneira mais eficaz de combater a transmissão do vírus é a população respeitar as medidas de restrição adotadas com uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”.

Spadaro divulga que já foram registrados, até às 22h desta quarta-feira (14), 10.809 casos de covid-19, com 10.077 pacientes que se recuperaram, 497 se encontram em isolamento social (quarentena) e 175 mortes. Estão internados 74 pacientes da Cidade com suspeita ou com diagnostico da doença, sendo 49 no HC, 16 na Unimed e 9 no Hospital do Bairro (antigo Sorocabana).

A ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais que atende a várias cidades continua elevada. O HC está em 107%. Isso significa que além dos 40 leitos de UTI/Covid disponíveis, outros dois foram adaptados (24 de Botucatu). Já o Hospital da Unimed aponta um percentual de 45% e dos 20 leitos disponíveis 9 estão ocupados (4 deles de Botucatu).

Testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas, apontam que 141 foram negativos e 56 positivos (34 com síndrome gripal e 22 assintomáticos - que não apresentam sintomas). No total, a Prefeitura já realizou 49.647 testes negativos e 9.454 positivos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.