Fechamento da semana epidemiológica aponta queda de 26% de novos casos de coronavírus em Botucatu
18/04/2021
Fechamento da semana epidemiológica aponta queda de 26% de novos casos de coronavírus em Botucatu

Semana epidemiológica em Botucatu fechou em 286 novos casos, sendo que na semana passada esse número chegou a 449, ante as 565 pessoas contaminadas há duas semanas

 

Na noite deste sábado, dia 17, ao divulgar os recentes números sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, em Botucatu, o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, apontou uma queda de 26% em novos casos de infecção causados pela doença.

De acordo com Spadaro, a semana epidemiológica em Botucatu fechou em 286 novos casos, sendo que na semana passada esse número chegou a 449, ante as 565 pessoas contaminadas há duas semanas. O secretário credita essa queda ao lockdown em finais de semana, com toque de recolher e o funcionamento apenas de setores considerados essenciais. Somando os quatro últimos finais de semana, o percentual de queda é de 47%.

 “É importante que a população continue colaborando fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, colocou Spadaro.

O prefeito Mário Pardini realça que a diminuição no número de novos casoss precisa continuar através da manutenção do esforço coletivo. "Depende de cada um de nós controlar essa situação, pois só assim teremos a retomada da normalidade, que já começou a acontecer", colocou o prefeito. "Agradeço a união de cidadãos, comerciantes, empresários e todos que se sacrificaram. Ainda não vencemos a guerra, mas luta a luta vamos alcançando a situação que tanto sonhamos", complementou

 

Dados deste domingo

No boletim deste domingo, dia 18, o secretário de Saúde informou que estão internados com o diagnóstico da doença suspeitos ou já confirmados 60 pacientes de Botucatu distribuídos no HC (38), Hospital da Unimed (16) e Hospital do Bairro, antigo Sorocabana (6).

A ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais que atende a várias cidades, também está elevada. O HC está em 110%. Isso significa que além dos 40 leitos de UTI/Covid disponíveis, outros três foram adaptados. Desses pacientes, 19 são de Botucatu. Já o Hospital da Unimed aponta um percentual de 55%. Dos 20 leitos disponíveis 16 estão ocupados (5 deles de Botucatu).

Desde o início da pandemia, 10.956 moradores de Botucatu já foram diagnosticados com covid-19 tendo 10.315 recuperados e 179 mortes. A mais recente vítima foi um paciente de 56 anos, internado no HC. Estão em isolamento social (quarentena) na Cidade 372 pessoas.

Testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas, apontam que 86 foram negativos e 22 positivos (15 com síndrome gripal e 7 assintomáticos - que não apresentam sintomas). No total, a Prefeitura já realizou 50.132 testes negativos e 9.599 positivos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.