HCFMB chega a 295 mortes causadas por covid-19, somando casos de Botucatu e cidades da região
19/04/2021
HCFMB chega a 295 mortes causadas por covid-19, somando casos de Botucatu e cidades da região

A ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital continua elevada e se encontra em 110% de ocupação e além dos 40 leitos de UTI/Covid disponíveis, mais quatros leitos foram adaptados

 

Em boletim divulgado nesta segunda-feira, dia 19, referente aos recentes dados da pandemia de covid-19, o novo coronavírus, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), aponta quatro novas mortes de pacientes com diagnóstico confirmado da doença:  três homens, de 66, 54 e 43 anos; e uma mulher de 67 anos.

Esses novos dados eleva o número de mortes naquele hospital para 295 casos, somando pacientes de Botucatu e de outras cidades da região. Também neste mesmo período não foram registradas altas de pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19, permanecendo o HC com 504 altas.

A ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital continua elevada e se encontra em 110% de ocupação. Isso significa que além dos 40 leitos de UTI/Covid disponíveis, mais quatros leitos foram adaptados. Atualmente estão internados naquele hospital 105 pacientes, 40 em UTI e 65 em enfermaria.

Nunca é demais lembrar que o HC informa apenas os dados gerais de altas e óbitos diários, além da taxa diária de ocupação da UTI/Covid. Não é revelada a cidade de origem das vítimas. Segundo o HC, “o trâmite interno de abastecimento dos números no banco de dados da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e das informações do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HCFMB aos municípios atendidos pelo HCFMB continuam normalmente”.

E completa: “reiteramos que, por atendermos a Direção Regional de Saúde (DRS VI) de Bauru, que abrange 68 cidades da região, cabe aos próprios municípios a divulgação local dos óbitos, a exemplo do que é feito diariamente pela Secretaria Municipal Saúde de Botucatu”.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.