Semana epidemiológica aponta aumento de 19% de novos casos de coronavírus em Botucatu
25/04/2021
Semana epidemiológica aponta aumento de 19% de novos casos de coronavírus em Botucatu

 Com esse novo aumento de casos, Spadaro reforça a necessidade de a população intensificar as medidas de segurança para evitar o avanço do coronavírus na Cidade

 

Ao divulgar os recentes números sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, em Botucatu, o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, apontou um aumento de 19% em novos casos de infecção causados pela doença. Foram registrados durante a semana 341 novos casos da doença. Na semana passada foram 286 novos casos.

Esses números contrastam aos que foram registrados nas últimas cinco semanas quando  houve queda gradativa no número de infectados e o percentual de queda chegou a 47%.  O secretário credita essa queda ao lockdown com toque de recolher e o funcionamento apenas de setores considerados essenciais. Somando os quatro últimos finais de semana, o percentual de queda foi de 47%.

Com esse novo aumento de casos, Spadaro reforça a necessidade de a população intensificar as medidas de segurança para evitar o avanço do coronavírus na Cidade.

 “É importante que a população continue colaborando fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, colocou Spadaro.

O prefeito Mário Pardini realça que a diminuição no número de novos casos depende do esforço coletivo. "Depende de cada um de nós controlarmos essa situação, pois só assim teremos a retomada da normalidade para alcançar o que tanto sonhamos”, colocou o prefeito.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.