Números da semana epidemiológica em Botucatu sobre a covid-19 continuam elevados
23/05/2021
Números da semana epidemiológica em Botucatu sobre a covid-19 continuam elevados

Secretário de Saúde aponta que a Cidade se encontra em um patamar de transmissão muito elevada, sendo uma das três semanas com maior número de casos positivos em toda pandemia, conforme vem sendo ressaltado ultimamente, ainda antes da vacinação em massa

 

Ao apresentar os números da semana epidemiológica sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, em Botucatu, o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, revela que foram computados 642 novos casos da doença, o que representa uma variação positiva de 2% em relação aos dados da semana passada, representando estabilidade.

“No entanto, nos encontramos em um patamar de transmissão muito elevada, sendo uma das três semanas com maior número de casos positivos em toda pandemia, conforme temos ressaltado ultimamente, ainda antes da vacinação em massa”, disse o secretário, realçando que com esse alto número da pandemia na Cidade, é fundamental que a população não relaxe nas medidas de prevenção.

 “É importante que a população colabore fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, colocou Spadaro.

http://tribunadebotucatu.com.br/img/noticias/3271_received_798174524168078.jpeg

Mais dados sobre a covid em Botucatu

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM) da Unesp que atende a várias cidades da região continua elevada com 107%. Isso significa que além dos 40 leitos de UTI/Covid disponíveis outros cinco leitos foram adaptados. Desses pacientes, 23 são de Botucatu. Já o Hospital da Unimed está com 40%, de ocupação.  Dos 20 leitos disponíveis 8 estão ocupados (5 deles de Botucatu).

Com o diagnóstico da doença suspeitos ou já confirmados estão internados 86 pacientes de Botucatu distribuídos no HC (61), Hospital da Unimed (18) e Hospital do Bairro, antigo Sorocabana (7).

Desde o início da pandemia, 12.979 moradores já foram diagnosticados com covid-19 tendo 12.086 recuperados. Estão em isolamento social (quarentena) na Cidade 720 pessoas, sendo a primeira vez, desde o início da pandemia, que a Cidade ultrapassa 700 casos de pessoas isoladas. Mortes causadas pela doença no Município chegaram a 213 casos, sendo 58 em 2020 e 155 nesses primeiros meses de 2021.

Dos 277 recentes testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas 24 horas, 148 foram negativos e 119 positivos (63 com síndrome gripal e 61 assintomáticos - que não apresentam sintomas).

 

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.