Moradores de Botucatu acima dos 18 anos que não se vacinaram devem procurar as unidades de Saúde
24/05/2021
Moradores de Botucatu acima dos 18 anos que não se vacinaram devem procurar as unidades de Saúde

A orientação é dada pelo Secretaria de Saúde, lembrando que é necessário a apresentação de um documento oficial com foto, tipo RG, além do número do CPF e comprovante de residência (endereço)

 

Moradores de Botucatu, com mais de 18 anos de idade completos, que ainda não receberam nenhuma dose da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19, o novo coronavírus, nas ações de vacinação em massa já realizadas por estarem em período de quarentena de 14 dias; por ter adquirido a covid nos últimos 30 dias; ou por ter tomado a vacina contra a gripe Influenza a menos de 15 dias; devem procurar a unidade de saúde mais próxima da residência para serem vacinados.

A orientação é dada pelo secretário municipal de Saúde, André Spadaro, lembrando que é necessário a apresentação de um documento oficial com foto, tipo RG, além do número do CPF e comprovante de residência (endereço). Os casos de moradores de Botucatu que, eventualmente, não se vacinaram exclusivamente em razão da dificuldade de comprovante de endereço serão tratados pelos canais de Ouvidoria da Prefeitura Municipal.

Spadaro explica que a proteção da vacinação em massa com a primeira dose requer ainda mais duas semanas e o maior grau de proteção vai ocorrer algumas semanas após todos tomarem a segunda dose, que vai ocorrer em meados de agosto.

“Por isso, novamente solicitamos a todos os botucatuenses que mantenham os cuidados de prevenção pois a Cidade está em um período de elevada taxa de transmissão do novo coronavírus, com aumento das internações e de óbitos causados pelo doença”, disse o secretário.

 “É importante que a população colabore fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, completa Spadaro.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.