Recente boletim revela que mortes causadas por coronavírus em Botucatu chegam a 225 casos
30/05/2021
Recente boletim revela que mortes causadas por coronavírus em Botucatu chegam a 225 casos

Também é preocupante o número de pessoas infectadas que, atualmente, estão em isolamento social (quarentena) na Cidade, sendo acompanhados por agentes de Saúde e Guarda Civil Municipal (GCM

 

Neste sábado (29) ao divulgar o boletim diário sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, o secretário municipal de Saúde, de Botucatu, André Spadaro, revelou que a Cidade chega aos 225 óbitos causados por infecção da doença, desde o início da pandemia. Foram 58 casos em 2020 e 163 nesses primeiros meses de 2021.

Outro dado que preocupa as autoridades de Saúde do município é com relação ao elevado número de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM) da Unesp que atende a várias cidades da região mantém o quadro acima dos 100% há várias semanas.

Hoje, além dos 40 leitos de UTI/Covid disponíveis no HC outros cinco estão adaptados para atender a demanda (25 de Botucatu), um percentual de 110%. Já no Hospital da Unimed a situação é mais tranquila com 50%, de ocupação.  Dos 20 leitos disponíveis 10 estão ocupados (4 de Botucatu).

Também é preocupante o número de pessoas infectadas que, atualmente, estão em isolamento social (quarentena) na Cidade, sendo acompanhados por agentes de Saúde e Guarda Civil Municipal (GCM). São 750 pessoas que estão nessa condição. Desde o início da pandemia, 13.965 moradores já foram diagnosticados com covid-19 tendo 12.905 recuperados.  

Não menos grave é o número de moradores de Botucatu que estão internados com o diagnóstico da doença suspeitos ou já confirmados. No total são 101 pacientes, distribuídos no HC (75), Hospital da Unimed (18) e Hospital do Bairro, antigo Sorocabana (8).


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.