Recente boletim aponta que Botucatu soma mais de 16 mil pessoas já diagnosticadas com covid-19
18/06/2021
Recente boletim aponta que Botucatu soma mais de 16 mil pessoas já diagnosticadas com covid-19

Secretário de Saúde reafirmou a necessidade de a população não relaxar nas medidas de prevenção, já que o número de casos de pessoas infectadas e internações continua elevado

 

Após a vacinação em massa realizada em Botucatu no mês passado, com a aplicação da 1º dose, o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, divulgou nesta quinta-feira (17) mais um boletim diário sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, no Município e reafirmou a necessidade de a população não relaxar nas medidas de prevenção, já que o número de casos de pessoas infectadas e internações continua elevado.

“É importante que a população colabore fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, colocou Spadaro.

Nesta mesma linha, o prefeito Mário Pardini enfatiza que a diminuição no número de novos casos depende do esforço coletivo. "Depende de cada um de nós controlarmos essa situação, pois só assim teremos a retomada da normalidade para alcançar o que tanto sonhamos”.

 

Novos números

Nesse mais recente boletim, Spadaro aponta que a Cidade computa 253 casos de mortes causadas pela covid-19, desde o início da pandemia.  As mais recentes mortes ocorridas nas últimas 24 horas foram duas mulheres: uma com pouco mais de 65 anos e outra de 91. Com isso, a pandemia soma 58 casos em 2020 e 195 nesses primeiros meses de 2021.  

Com relação aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM) da Unesp que atende a várias cidades da região continua com a ocupação elevada com 110%. Isso significa que além dos 40 leitos de UTI/Covid disponíveis outros seis foram adaptados. Desses pacientes, 24 são de Botucatu. Já o Hospital da Unimed está com 50%, de ocupação.  Dos 20 leitos disponíveis 10 estão ocupados (4 deles de Botucatu).

Com o diagnóstico da doença suspeitos ou já confirmado estão internados 79 pacientes de Botucatu distribuídos no HC (61), Hospital da Unimed (14) e Hospital do Bairro, antigo Sorocabana (4).

Desde o início da pandemia, 16.008 moradores já foram diagnosticados com covid-19 tendo 15.086 recuperados e as 253 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) na Cidade 611 pessoas.

Dos 296 recentes testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas 24 horas, 232 foram negativos e 64 positivos (37 com síndrome gripal e 27 assintomáticos - que não apresentam sintomas).


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.