Secretário aponta queda de 48% em novos casos de covid-19 em Botucatu na última semana
19/06/2021
Secretário aponta queda de 48% em novos casos de covid-19 em Botucatu na última semana

Apesar da queda, Botucatu ainda conta com um elevado número de pessoas infectadas e é fundamental que a população não relaxe nas medidas de prevenção, enquanto a população não receber a segunda dose da vacina, prevista para o mês de agosto

 

O secretário municipal de Saúde, André Spadaro, ao apresentar os números da semana epidemiológica sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, em Botucatu, neste sábado, apontou que houve uma queda de 48% de novos casos da doença. Na semana passada o número de infectados chegou a 988. Já esta semana o número caiu para 515.

Apesar dessa queda, o secretário adverte que Botucatu ainda conta com um elevado número de pessoas infectadas e é fundamental que a população não relaxe nas medidas de prevenção, enquanto a população não receber a segunda dose da vacina, prevista para o mês de agosto...

 “É importante que a população colabore fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, colocou Spadaro.

 

Outros números atualizados da pandemia

André Spadaro também atualizou os número da pandemia na Cidade que já registou 256 casos de mortes causadas pela covid-19.  As mais recentes mortes ocorridas nas últimas horas foram duas mulheres com pouco mais de 40 e 50 anos e um homem 29.  Agora a Cidade soma 58 mortes em 2019 e 198 nesses primeiros meses de 2021.  

Com relação aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM) da Unesp que atende a várias cidades da região continua com a ocupação elevada com 115%. Isso significa que além dos 40 leitos de UTI/Covid disponíveis outros seis foram adaptados. Desses pacientes, 24 são de Botucatu. Já o Hospital da Unimed está com 60%, de ocupação.  Dos 20 leitos disponíveis 11 estão ocupados (4 deles de Botucatu).

Com o diagnóstico da doença suspeitos ou já confirmado estão internados 74 pacientes de Botucatu distribuídos no HC (59), Hospital da Unimed (13) e Hospital do Bairro, antigo Sorocabana (2).

Desde o início da pandemia, 16.119 moradores já foram diagnosticados com covid-19 tendo 15.225 recuperados e as 256 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) na Cidade 582 pessoas.

Dos 323 testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas, 264 foram negativos e 59 positivos (42 com síndrome gripal e 17 assintomáticos - que não apresentam sintomas).


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.