Botucatu está se aproximando das 300 mortes causadas por infecção de covid-19
23/06/2021
Botucatu está se aproximando das 300 mortes causadas por infecção de covid-19

A Cidade ainda conta com um elevado número de pessoas infectadas e é fundamental que a população não relaxe nas medidas de prevenção, enquanto a população não receber a segunda dose da vacina, prevista para o mês de agosto

 

O secretário municipal de Saúde de Botucatu, André Spadaro, ao atualizar os número da pandemia na Cidade aponta que a Cidade tem 258 pessoas que morrerem por infecção da doença, somados os casos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM) da Unesp, Hospital da Unimed e Pronto Socorro Adulto (PSA). Foram 58 mortes em 2019 e 200 nesses primeiros meses de 2021.  

Leitos em Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas que atende a várias cidades da região continua com a ocupação elevada com 115%. Isso significa que além dos 40 leitos de UTI/Covid disponíveis outros seis foram adaptados. Desses pacientes, 24 são de Botucatu. Já o Hospital da Unimed está com 60%, de ocupação.  Dos 20 leitos disponíveis 11 estão ocupados (4 deles de Botucatu).

Vale destacar que o Hospital das Clínicas tem, atualmente, 126 pessoas internadas com suspeita ou com a doença confirmada (45 em UTI e 80 na enfermaria). Além disso, o hospital soma 416 mortes e 785 altas. Lembrando que os números do HC são referentes a várias cidades da região.

Com o diagnóstico da doença suspeito ou já confirmado em Botucatu estão internados 64 pacientes distribuídos no HC (49), Hospital da Unimed (14) e Hospital do Bairro, antigo Sorocabana (1).

Desde o início da pandemia, 16.225 moradores já foram diagnosticados com covid-19 tendo 15.482 recuperados e as 258 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) na Cidade 436 pessoas.

Dos 225 testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas, 170 foram negativos e 55 positivos (24 com síndrome gripal e 31 assintomáticos - que não apresentam sintomas).

 

Novos casos

No final de semana, secretário de Saúde, ao apresentar os números da semana epidemiológica sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, em Botucatu apontou que houve uma queda de 48% de novos casos da doença. Na semana retrasada o número de infectados chegou a 988. Já na semana passada o número caiu para 515. A expectativa é que esse número caia ainda mais esta semana

Apesar dessa queda, o secretário adverte que Botucatu ainda conta com um elevado número de pessoas infectadas e é fundamental que a população não relaxe nas medidas de prevenção, enquanto a população não receber a segunda dose da vacina, prevista para o mês de agosto...

 “É importante que a população colabore fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, colocou Spadaro.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.