Semana epidemiológica da pandemia de covid-19 em Botucatu fecha com redução de 71,3% de novos casos
26/06/2021
Semana epidemiológica da pandemia de covid-19 em Botucatu fecha com redução de 71,3% de novos casos

O secretário realçou a necessidade de continuar seguindo, rigorosamente, as medidas de prevenção para evitar a disseminação da doença mantendo os cuidados enquanto a população não receber a segunda dose da vacina, prevista para o mês de agosto

 

Ao divulgar os números desta semana epidemiológica da pandemia de covid-19, o novo coronavírus, neste sábado (26), o secretário municipal de Saúde, André Spadaro revelou que houve uma queda substancial de novos casos da doença na ordem de 71,3%, fechando semana epidemiológica em 283 casos. Muito distante dos 988 casos da semana retrasada e dos 515 casos registrados na semana passada.

"Redução muito significativa em linha com a perspectiva de melhora, Esse são os resultados, diretamente, atribuídos pela vacinação em massa ocorrida na Cidade em combinação com as medidas de prevenção. Quanto maiores forem os cuidados de prevenção até que toda a população receba a segunda dose, mais intensa poderá ser transmissão nos casos graves e internações em UTIs, com potencial redução adicional na mortalidade por covid-19 em nossa Cidade”, colocou Spadaro.

O secretário realçou a necessidade de continuar seguindo, rigorosamente, as medidas de prevenção para evitar a disseminação da doença mantendo os cuidados enquanto a população não receber a segunda dose da vacina, prevista para o mês de agosto...

 “É importante que a população colabore fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, orientou Spadaro.

O prefeito Mário Pardini ficou satisfeito com a redução de novos casos da doença e sua expectativa é continuar observando a queda dos números, prevendo a continuidade de queda nas próximas semanas. “71% de redução no número de novos casos de covid nas últimas duas semanas! Nunca nos conformamos com o sofrimento das pessoas, com tão grave crise sanitária, tomamos decisões difíceis, contamos com a colaboração de empresários e população, buscamos alternativas por mais remotas que fossem as possibilidades, sonhamos, porém mais do que isso, trabalhamos e cremos num milagre de imunizar toda nossa cidade”, disse o prefeito.

E complementa: “Estamos próximos da segunda dose, que todos devem tomar! Seguimos recomendando as medidas de prevenção para quem sabe, daqui a pouco, termos dias sem registros de casos positivos e principalmente de óbitos”.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.