Embora Botucatu tenha queda de 71% em novos casos de covid-19, internações em UTI continuam alta
01/07/2021
Embora Botucatu tenha queda de 71% em novos casos de covid-19, internações em UTI continuam alta

Recente boletim registra que, além dos 40 leitos de UTI/Covid disponíveis no HC, dois outros foram adaptado para atender a demanda, percentual de 107% e no Hospital da Unimed a situação continua mais tranquila com 35%, de ocupação

 

Ao divulgar o boletim sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus na noite desta quarta-feira, o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, apontou que embora os casos novos da doença terem diminuído substancialmente na últimas três semanas caindo de 988 para 283, na ordem de 71,3%, pacientes internados em UTI do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM) da Unesp que atende a várias cidades da região mantém o quadro acima dos 100% há várias semanas.

Recente boletim registra que o HC, além dos 40 leitos de UTI/Covid disponíveis no HC dois outros foram adaptado para atender a demanda (23 de Botucatu), um percentual de 107%. Já no Hospital da Unimed a situação continua mais tranquila com 35%, de ocupação.  Dos 20 leitos disponíveis 7 estão ocupados (4 de Botucatu).

Spadaro revela que a queda de novos casos da doença é resultado, diretamente, atribuído pela vacinação em massa ocorrida na Cidade em combinação com as medidas de prevenção. Realçou a necessidade de continuar seguindo, rigorosamente, as medidas de prevenção para evitar a disseminação da doença mantendo os cuidados enquanto a população não receber a segunda dose da vacina, prevista para o mês de agosto.

“É importante que a população colabore fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, orientou Spadaro.

 

Outros dados

Atualmente Botucatu tem 262 óbitos causados por infecção da doença, desde o início da pandemia, sendo 58 casos em 2020 e 204 nesses primeiros meses de 2021. Moradores de Botucatu que estão internados com o diagnóstico da doença suspeitos ou já confirmados somam 68 pacientes, distribuídos no HC (56), Hospital da Unimed (11) e Hospital do Bairro, antigo Sorocabana (1).

O número de pessoas infectadas que, atualmente, estão em isolamento social (quarentena) na Cidade, sendo acompanhados por agentes de Saúde e Guarda Civil Municipal (GCM) estão em 244. Desde o início da pandemia, 16.491 moradores já foram diagnosticados com covid-19 tendo 15.934 recuperados. Testes PCR-RT de covid realizado pela Prefeitura na população nas últimas horas indica que 172 teste foram negativos e 20 positivos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.