Dois meses após a primeira dose da vacinação em massa, Botucatu aponta 86,5% de queda de novos casos
11/07/2021
Dois meses após a primeira dose da vacinação em massa, Botucatu aponta 86,5% de queda de novos casos

Redução de casos de covid-19 vem sendo significativa em linha com a perspectiva de melhora, resultado, diretamente, atribuídos pela vacinação em massa ocorrida na Cidade em combinação com as medidas de prevenção

 

Perto da aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19, o novo coronavírus, prevista para a primeira quinzena de agosto, Botucatu registra queda de 86,5% em casos novos de pessoas infectada pela doença. Na última semana o percentual de queda foi de 29%.

A queda vem se acentuando, gradativamente, desde o pico de 988 casos que ocorreu na semana encerrada dia 12 de junho. Na sequência foram 515 casos; caindo para 283 registros na semana seguinte; vindo a cair, novamente, para 189. Na última semana foram 133 casos.

"Redução vem sendo significativa em linha com a perspectiva de melhora, Esse são os resultados, diretamente, atribuídos pela vacinação em massa ocorrida na Cidade em combinação com as medidas de prevenção. Quanto maiores forem os cuidados de prevenção até que toda a população receba a segunda dose, mais intensa poderá ser transmissão nos casos graves e internações em UTIs, com potencial redução adicional na mortalidade por covid-19 em nossa Cidade”, colocou Spadaro.

O secretário realçou a necessidade de continuar seguindo, rigorosamente, as medidas de prevenção para evitar a disseminação da doença mantendo os cuidados enquanto a população não receber a segunda dose da vacina, prevista para o mês de agosto.

 “É importante que a população colabore fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, orientou Spadaro.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.