Botucatu inicia a semana tendo 18 pacientes com covid-19 internados nos hospitais da Cidade
26/07/2021
Botucatu inicia a semana tendo 18 pacientes com covid-19 internados nos hospitais da Cidade

Desde o início da pandemia, 17.030 moradores já foram diagnosticados com covid-19 tendo 16.579 recuperados e 283 mortes, estando em isolamento social (quarentena) 150 pessoas, monitoradas pelas equipes da Secretaria de Saúde e Guarda Municipal

 

Ao divulgar o primeiro boletim da semana nesta segunda-feira (26) sobre os números atualizados da covid-19, o novo coronavírus, o secretário municipal de Saúde, André Spadaro apontou que a Cidade computa 283 casos de mortes causadas pela doença desde o início da pandemia, com 58 óbitos em 2020 e 225 nesse primeiro semestre de 2021.

Ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) está em 100% e todos os 40 leitos disponíveis estão ocupados (8 de Botucatu). No Hospital da Unimed o percentual é de 25%, ou seja 5 leitos ocupados para os 20 disponíveis (2 de Botucatu).

Com o diagnóstico da doença suspeitos confirmado estão internados 18 pacientes de Botucatu distribuídos no HC (15, Hospital da Unimed (3) e nenhum caso, no momento, no Hospital do Bairro, antigo Sorocabana (2).

Desde o início da pandemia, 17.030 moradores já foram diagnosticados com covid-19 tendo 16.579 recuperados e as 283 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) na Cidade 150 pessoas, monitoradas pelas equipes da Secretaria de Saúde e Guarda Municipal.

Dos 221 recentes testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas 24 horas, 199 foram negativos e 22 positivos (15 com síndrome gripal e 7 assintomáticos - que não apresentam sintomas).

 

Medidas de prevenção

Enquanto aguarda a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19, prevista para a primeira quinzena de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu realça a necessidade de continuar seguindo, rigorosamente, as medidas de prevenção para evitar a disseminação da doença.

“Quanto maiores forem os cuidados de prevenção até que toda a população receba a segunda dose, mais reduzida será a transmissão nos casos graves e internações em UTIs, com potencial redução adicional na mortalidade por covid-19 em nossa Cidade”, colocou o secretário de Saúde.

Spadaro destaca a importância de participação maciça da população. “É necessária colaboração de todos com o uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, orientou.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.