Botucatu fecha mais uma semana epidemiológica computando 215 novos casos de covid-19
14/08/2021
Botucatu fecha mais uma semana epidemiológica computando 215 novos casos de covid-19

Secretário de Saúde realçou a necessidade de continuar seguindo, rigorosamente, as medidas de prevenção para evitar a disseminação da doença mantendo os cuidados até que a vacinação em massa tenha os resultados esperados

 

Na noite deste sábado, dia 14, ao divulgar o resultado de mais uma semana epidemiológica referente a novos casos de covid-19, o novo coronavírus, registrados em Botucatu, o secretário Municipal de Saúde, André Spadaro, revelou que houve 215 novos casos da doença, um aumento de 29,5% de novos casos em relação a semana anterior (166 casos).

Com a aplicação da segunda dose da vacina realizada, Spadaro alerta sobre a necessidade da continuidade dos cuidados de prevenção nas próximas semanas até que  a imunização tenha os resultados esperados, evitando, assim, a transmissão nos casos graves e internações em UTIs e redução da mortalidade por covid-19 na Cidade.

 “É importante que a população continue colaborando com o uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, orientou Spadaro.

 

Números gerais

Em números gerais, a Cidade computa 289 casos de mortes causadas pela covid-19, desde o início da pandemia, com 58 óbitos em 2020 e 231 nesse primeiro semestre de 2021.

Ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) está em 95% e dos 40 leitos disponíveis 38 estão ocupados (8 de Botucatu). No Hospital da Unimed não há, nesse momento, nenhum paciente internado em UTI.

Com o diagnóstico da doença confirmado estão internados 19 pacientes de Botucatu distribuídos no HC (16), Hospital da Unimed (3) e nenhuma internação no Hospital do Bairro, antigo Sorocabana.

Desde o início da pandemia, 17.566 moradores já foram diagnosticados com covid-19 tendo 17.064 recuperados e as 289 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) na Cidade 194 pessoas, monitoradas pelas equipes da Secretaria de Saúde e Guarda Municipal.

Dos 159 recentes testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas 24 horas, 132 foram negativos e 27 positivos (11 com síndrome gripal e 16 assintomáticos - que não apresentam sintomas).


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.