Pista de Bicicross na região norte da Cidade recebe iluminação em LED para competições noturnas
06/09/2021
Pista de Bicicross na região norte da Cidade recebe iluminação em LED para competições noturnas

Foram instalados 12 postes, com luminárias de 200W e a tecnologia permitirá que atletas e praticantes da modalidade treinem e se divirtam também no período da noite

 

As modalidades esportivas que utilizam bicicleta têm ganhado grande apreço da população. Uma delas é o bicicross, também conhecido como BMX, que se divide em duas modalidades, o BMX Racing e o BMX Freestyle. O BMX Racing são corridas, onde o competidor tem que fazer o percurso no menor tempo. O BMX Freestyle é a competição onde o indivíduo faz diversos tipos de manobras, e em que é levada em conta a dificuldade delas.

Buscando apoiar a prática, a Prefeitura iluminou a pista da modalidade, localizada entre o Jardim Flamboyant e o Altos do Paraíso, com luminárias de LED. Foram instalados 12 postes, com luminárias de 200W. A tecnologia permitirá que atletas e praticantes da modalidade treinem e se divirtam também no período da noite.

“Este é um investimento no esporte e na segurança dos nossos ciclistas. Queremos promover todos os esportes na Cidade, para que sejam ferramenta de entretenimento e principalmente qualidade de vida. Agora a pista do Jardim Flamboyant está preparada para receber a todos, inclusive no período noturno”, afirmou o prefeito Mário Pardini.

Tecnicamente, a iluminação por luminárias de LED traz maior eficiência em luminosidade ao local. Medido em Lúmen, o fluxo luminoso com o LED é maior quando comparado ao fluxo com lâmpadas convencionais.

A nova tecnologia oferece também menor consumo de energia. A durabilidade das luminárias de LED é quase quatro vezes maior do que as convencionais, chegando a 55 mil horas (utilidade de 12 anos).


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.