Atletismo de Botucatu conquista 7 medalhas no Campeonato Escolar Estadual
27/09/2021
Atletismo de Botucatu conquista 7 medalhas no Campeonato Escolar Estadual

Campeonato incentiva a prática do esporte, favorecer a descoberta de novos talentos que venham a representar o estado de São Paulo, além de promover o fomento e o desenvolvimento desportivo escolar

 

No último fim de semana, foi realizada em São Bernardo do Campo, a final do atletismo no Campeonato Escolar Estadual, competição organizada pela Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo e pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Botucatu, conquistou 7 medalhas na competição:

“Resultado muito positivo e que nos mostrou um nível muito grande dos nossos atletas. Continuaremos trabalhando com eles, promovendo o desenvolvimento deles para que no futuro continuem levando o nome da nossa Cidade nos pódios das principais competições do País”, afirmou Mário Vasquez, professor da equipe botucatuense de atletismo, que é formada por alunos do projeto Futuro da Cuesta, do Instituto Suman, e apoiado pela Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

O Campeonato Escolar Estadual é uma competição realizada com o objetivo de promover o intercâmbio entre as Unidades Escolares da Rede de Ensino do Estado de São Paulo, contribuindo assim para incentivar a prática do esporte, favorecer a descoberta de novos talentos que venham a representar o estado de São Paulo, além de promover o fomento e o desenvolvimento desportivo escolar.

 

 Medalhistas

- Raquel de Souza Pinto (Escola Estadual Dom Lúcio de Antunes): Ouro no lançamento de dardo e Prata no arremesso do peso, categoria mirim

- Christian Emanoel Fusco (Escola Estadual Dom Lúcio de Antunes): Bronze nos 2000 metros, categoria mirim

- Marco Antônio Piva Pereira (Escola Estadual Dom Lúcio de Antunes): Bronze nos 400 metros rasos, categoria infantil;

- Murilo Henrique Baldi (Escola Estadual Dom Lúcio de Antunes): Prata nos 3000 metros, categoria infantil;

- Davi Soares Bonfim (Escola Estadual Dom Lúcio de Antunes): Bronze nos 3000 metros, categoria infantil;

- Carolina Moura Campos (Colégio Anglo Botucatu): Prata nos 100 metros rasos, categoria infantil.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.