Botucatu domina Campeonato Paulista de Atletismo sub-14 em São Bernardo do Campo
29/11/2021
Botucatu domina Campeonato Paulista de Atletismo sub-14 em São Bernardo do Campo

Na classificação geral por equipes, a equipe botucatuense somou 157 pontos; em segundo lugar ficou o Grêmio Esportivo Atletismo Brasil, com 129 pontos; e, fechando o pódio, o Centro Olímpico de Treinamento Pesquisa, com 101 pontos

 

O Campeonato Paulista de Atletismo sub-14, realizado no último domingo, 28, registrou o domínio do atletismo botucatuense no cenário estadual. A competição marcou o encerramento das competições oficiais da Federação Paulista de Atletismo e foi realizada na Arena Olímpica – Centro de Excelência Esportiva de Atletismo, em São Bernardo do Campo.

Na classificação geral por equipes, o título ficou com a equipe botucatuense de atletismo, que somou 157 pontos. Em segundo lugar ficou o Grêmio Esportivo Atletismo Brasil, com 129 pontos e fechando o pódio, o Centro Olímpico de Treinamento Pesquisa, com 101 pontos.

Botucatu também venceu no geral masculino, com 112 pontos; em segundo ficou o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa com 67 pontos e fechando o pódio, o Selai Ilha Bela, com 60 pontos.

“Foi um ótimo resultado dos nossos adolescentes, coroando este ano de muitas conquistas para o atletismo botucatuense. São fatos como esse que mostram que o trabalho no esporte botucatuense está no caminho certo e que produzirá ainda muitos frutos no futuro”, afirmou Geraldo Pupo, secretário municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

As equipes de atletismo de Botucatu são formadas por atletas do Projeto Futuro da Cuesta, do Instituto Suman, instituição conveniada com a Secretaria de Esportes e apoiados pelo projeto e Educação Olímpica Valores, junto a Secretaria Municipal de Educação. Coordenam o trabalho os professores Silmara Modesto, Marcelo Diarcardia e Mario Augusto Vasques.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.