Após ser acusado de agredir mulher, jogador botucatuense Clayson tem o contrato reincidido com o Bahia
29/01/2022
Após ser acusado de agredir mulher, jogador botucatuense Clayson tem o contrato reincidido com o Bahia

Foto - Divulgação

Emprestado ao Cuiabá na última temporada, Clayson teve seu empréstimo encerrado e foi devolvido ao clube baiano, que optou pela rescisão de contrato

 

O Esporte Clube Bahia anunciou nesta sexta-feira (28) a rescisão de contrato com o atacante de Botucatu Clayson Henrique da Silva Vieira, de 26 anos, ex-jogador do Corinthians. De acordo com a nota divulgada pelo clube, as duas partes acertaram o rompimento em comum acordo. O vínculo com o clube baiano era válido até o final deste ano.

Emprestado ao Cuiabá na última temporada, Clayson teve seu empréstimo encerrado após ser acusado de agredir Danielle Sarti, de 22 anos. Por sua vez, o atleta publicou uma nota dizendo que a investigação o afastou da possibilidade de ter participado do crime. O jogador, então, retornou ao Bahia, onde fez toda a pré-temporada. Clayson, porém, não chegou a entrar em campo.

Recentemente, o atacante teve seu nome especulado no Santos, o que gerou protestos por parte de torcedores alvinegros. No entanto, o presidente Andres Rueda negou o interesse. Clayson chegou ao Bahia em 2020. No total, foram 42 jogos disputados e três gols marcados. Já vestiu a camisa do União São João, Ituano, Grêmio,  Ponte Preta, Corinthians, Bahia e Cuiabá

 

Nota divulgada pelo Bahia

O Esporte Clube Bahia comunica que o atacante Clayson não faz mais parte do elenco azul, vermelho e branco. As partes acertaram a rescisão do contrato, que se encerraria no final deste ano, em comum acordo. Clayson chegou ao Tricolor em janeiro de 2020, passou 2021 emprestado ao Cuiabá e retornou. Ao todo disputou 42 jogos e marcou 3 gols. O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no prosseguimento de sua carreira.

 

Investigação

A Polícia Civil do Mato Grosso não deu informações sobre o andamento do caso. Clayson, através de sua assessoria de imprensa, reafirma versão prestada em depoimento na Delegacia Especializada da Defesa da Mulher de que não agrediu Danielle

À polícia, segundo consta no boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar, a jovem disse que estava em um motel, com três homens, um deles o jogador de futebol, e mais duas mulheres. Ainda segundo a ocorrência, em determinado momento, Clayson teria quebrado uma garrafa e a agrediu.

A jovem contou ainda à polícia que, após a agressão, ela pegou um carro de transporte por aplicativo e foi para o hotel, que fica anexo à uma boate de Cuiabá. No local, ela teria ingerido remédio para dormir e cortado os pulsos e pescoço com uma garrafa. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e a encaminhou para o hospital, onde ficou internada por alguns dias.

 

Nota da assessoria de Clayson referentes aos fatos

Após minuciosa investigação realizada pela Delegacia de Polícia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, sendo ouvidas cinco testemunhas presentes no ocorrido, incluindo outras mulheres, foi completamente afastada qualquer participação do atleta em episódios de agressão ou ofensa e a pessoa responsável pelas falsas acusações sofrerá as consequências de seus atos.

Durante todo esse período, Clayson preferiu se calar, apesar de ampla divulgação da mídia, dando espaço apenas para uma das várias partes envolvidas no caso, e julgamentos precipitados. Ele, assim como outras testemunhas, optaram por falar à Justiça, passando suas versões, seguindo assim o caminho correto.

Por fim, Clayson afirma que repudia qualquer tipo de violência e prega respeito a todas as mulheres.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.