Número de pessoas em isolamento social por causa da covid-19 apresenta decréscimo em Botucatu
04/03/2022
Número de pessoas em isolamento social por causa da covid-19 apresenta decréscimo em Botucatu

Vacinação, uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas evitando aglomeração são os cuidados básicos para evitar a disseminação da doença

                                                                                          

Nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu, vem registrando decréscimo de pessoas que estão sendo mantidas em isolamento social (quarentena) em razão da covid-19, o novo coronavírus. Nas primeiras semanas deste ano, o número de pessoas atendidas chegou a 2.500 casos e, atualmente, de acordo com recente boletim, está em 448.

A Cidade soma 35.054 moradores já diagnosticados com covid-19 tendo 36.261 recuperados e 338 mortes, com 58 óbitos em 2020; 264 em 2021; e 16 em 2022.  

Também nas últimas horas a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, realizou 494 testes para detecção da doença, sendo 404 negativos e 90 positivos, atestando que 22,2% das pessoas testadas apresentaram a doença.

Números do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM), da Unesp, mostram 7 pessoas internadas por terem contraído a doença, sendo 2 delas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No Hospital da Unimed são 3 pacientes internados, 1 em UTI. O total atual de internados de Botucatu é de 10 pacientes

 

 Medidas de prevenção

O secretário municipal de Saúde, André Spadaro, continua  orientando a população sobre as medidas de prevenção para conter o avanço da doença e continua insistindo no uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos.

A vacinação continua sendo indicada como a melhor medida de saúde pública contra a covid-19, para reduzir casos graves da doença e as  pessoas que ainda não receberam a dose de reforço da vacina devem procurar o quanto antes uma Unidade de Saúde e se imunizarem. A ação contempla todos os cidadãos com 18 anos de idade ou mais, que receberam a 2ª dose em prazo mínimo de 4 meses, definido pela Norma Técnica vigente do Governo do Estado de São Paulo e acordado com o Ministério da Saúde.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.