Unidades de Saúde retomam atendimento normal de consultas e realização de exames na segunda-feira
11/03/2022
Unidades de Saúde retomam atendimento normal de consultas e realização de exames na segunda-feira

Em fevereiro, houve a necessidade de que os Postos de Saúde passassem a atender somente pacientes com síndromes gripais, realizando testes de covid, a fim de evitar a sobrecarga dos Prontos-Socorros da Cidade

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as Unidades Básicas de Saúde em Botucatu voltarão ao atendimento normal de consultas e realização de exames a partir da próxima segunda-feira, 14.

Com o aumento de casos da variante Ômicron no Município, no mês de fevereiro, houve a necessidade de que os Postos de Saúde passassem a atender somente pacientes com síndromes gripais, realizando testes de covid, a fim de evitar a sobrecarga dos Prontos-Socorros da Cidade.

De acordo com André Spadaro, secretário municipal de Saúde, a retomada das consultas normais nas Unidades, deve-se à queda acentuada da procura por atendimento médico por síndromes gripais.

“As consultas e os exames que foram desmarcados durante este período serão reagendados conforme os critérios de prioridade definidos por cada Unidade de Saúde” informou Dr. André.

 

Mais informações

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.