Grupo de garotos do Residencial Jatobá constrói campo de futebol com determinação e força de vontade
16/03/2022
Grupo de garotos do Residencial Jatobá constrói campo de futebol com determinação e força de vontade

Os meninos, por três dias, capinaram e limparam 800 metros quadrados do terreno; montaram duas traves e conseguiram o campinho de futebol improvisado

 

Determinação e garra de um grupo de garotos moradores do Residencial Jatobá, com apoio dos pais, resultaram em um benefício que poderá ser usufruído por toda aquela comunidade. É o que se chama de história com final feliz.

Os garotos adoram jogar futebol, mas não tinham um local apropriado para praticar o esporte e fazem suas “peladas” nas ruas daquele bairro. Há cerca de duas semanas, por iniciativa própria, procuraram nas redondezas um terreno para fazer dele um campo de futebol.

Encontraram um espaço que pertence ao Município e por três dias capinaram e limparam 800 metros quadrados do terreno; montaram duas traves e conseguiram o campinho de futebol improvisado. Outras crianças do bairro também se uniram para jogar.

Os garotos Lucas e Pedro resolveram enviar ao prefeito Mário Pardini uma foto do trabalho que foi feito naquele terreno e foram convidados a visitar o gabinete para ganhar um grande presente.

“Fiz questão de recebê-los na Prefeitura. Agora, com a ajuda da Secretaria de Esportes e Infraestrutura, iremos construir um campinho de areia no local, que esperamos, em 60 dias, entregar para os garotos daquela região”, previu o prefeito. “Jovens exemplos de uma geração de grandes homens e mulheres botucatuenses. Minha admiração também aos pais dos garotos”, complementou o chefe do Executivo.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.