Atletas botucatuenses conquistam medalhas em competição de atletismo em São Bernardo do Campo
23/03/2022
Atletas botucatuenses conquistam medalhas em competição de atletismo em São Bernardo do Campo

As equipes de atletismo de Botucatu são formadas por atletas do Projeto Futuro da Cuesta, do Instituto Suman, instituição conveniada com a Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida

 

Realizada em São Bernardo do Campo (SP) a 1ª Etapa da Copa Paulista de Meio-Fundo e Fundo, contou com a participação de equipes botucatuenses. Destaque para os atletas Cristian Henrique Augusto, primeiro colocado nos dois mil metros; Kayke Romero, segundo colocado nos dois mil metros e Murilo Henrique Baldi, segundo colocado nos três mil metros.

As equipes de atletismo de Botucatu são formadas por atletas do Projeto Futuro da Cuesta, do Instituto Suman, instituição conveniada com a Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida. O Projeto é coordenado pelo professor Marcelo Diarcardia, e os professores Mário Vasques, Silmara Izidoro, com a colaboração do estagiário Nathan Bonfim, treinam a equipe.

Segundo o treinador da equipe, Mario Vasques: "O Atletismo de Botucatu está com o calendário cheio de competições nas diversas provas da modalidade. Nossos atletas estão treinando muito para estarem preparados para participar das principais provas do atletismo 2022 e representar muito bem o município nas competições da Secretaria de Esporte do Estado", comentou.

Neste final de semana, os atletas do Projeto irão competir na cidade de São Paulo e novamente em São Bernardo do Campo (SP).

 

Daniel Ciryaco

Outro atleta que se destacou no atletismo foi Daniel Ciryaco, do Instituto Suman/Incas Botucatu, conquistando índice necessário para participar do Troféu Brasil de Atletismo na prova do Decatlo (10 provas). A conquista aconteceu na Copa Paulista de Provas Combinadas, no Centro Olímpico de Pesquisa, em São Paulo.

O Troféu Brasil, principal competição de clubes da América do Sul, será realizado entre os dias 23 e 26 de junho, no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro (RJ).  Nos dias 9 e 10 de abril, Daniel Ciryaco participa da Copa Brasil de Provas Combinadas na cidade de Bragança Paulista (SP).

Daniel Ciryaco iniciou sua carreira nas escolinhas de atletismo do Projeto Futuro da Cuesta em 2018. Atualmente, mora e treina no Centro de Excelência do Estado de São Paulo e conta com o apoio do Município de Botucatu para competições da Federação e Confederação Brasileira de atletismo. Ciryaco representa Botucatu por meio do Instituto Suman/Incas Botucatu, instituição conveniada com a Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida

 

Mais informações:
Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida
Rua Maria Joana Félix Diniz, 1585 - Vila Auxiliadora (Ginásio de Esportes)
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Telefone: 3815-1525


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.