Atletas do taekwondo de Botucatu conquistam 11 medalhas no Campeonato Paulista, em Ilhabela
05/04/2022
Atletas do taekwondo de Botucatu conquistam 11 medalhas no Campeonato Paulista, em Ilhabela

Foram 5 medalhas de ouro, 4 de prata e 2 de bronze. Sendo esta a primeira participação da equipe no Campeonato Paulista, considerada a competição mais importante do Estado

 

Atletas do Botucatu Taekwondo Team participaram da 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo realizada na cidade de Ilhabela, no Litoral Paulista. A equipe contou com 11 atletas, conquistando 11 medalhas:  5 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze. Essa foi a primeira participação da equipe no Campeonato Paulista, considerada a competição mais importante do Estado.

"Vamos trabalhar firme para atingir nosso melhor desempenho e alcançar o objetivo de formar campeões, colocando a cidade de Botucatu no lugar mais alto do pódio", destaca o treinador da equipe, José Eduardo Vasconcelos.

A Botucatu Taekwondo Team é uma instituição conveniada à Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.  Os convênios têm como objetivo viabilizar atividades físicas e desportivas, melhorando a qualidade de vida dos botucatuenses.

Em sentido global, taekwondo indica a técnica de combate sem armas para defesa pessoal, envolvendo destreza no emprego das mãos e punhos, de chutes voadores, de esquivas e interseções de golpes com as mãos, braços ou pés, para a rápida destruição do oponente. O taekwondo é um esporte integrante dos Jogos Olímpicos com muito poder de explosão.

 

Mais informações
Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida
Rua Maria Joana Félix Diniz, 1585 - Vila Auxiliadora (Ginásio de Esportes)
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Telefone: 3815-1525


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.