Pesquisa mostra que casos e internações por covid-19 em Botucatu apresenta crescimento da doença
05/05/2022
Pesquisa mostra que casos e internações por covid-19 em Botucatu apresenta crescimento da doença

Seguindo a tendência e prognósticos dos últimos 30 dias, os números e as curvas sobre a pandemia apontam que a média diária de casos chega a 85, sendo que no primeiro semestre de 2021, foram 67 casos ao dia, em média

 

Como acontece há vários meses, o professor doutor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Antônio Luiz Caldas Júnior, ao lado do professor João Carlos Vieira, vem divulgando pesquisa com ilustrações de  gráficos estatísticos sobre a evolução da pandemia de covid-19, o novo coronavírus, 

Recente pesquisa mostra que os casos da doença estão crescendo. Seguindo a tendência e prognósticos dos últimos 30 dias, os números e as curvas sobre a pandemia apontam que a média diária de casos chega a 85.  Comparativamente, no primeiro semestre de 2021, foram 67 casos ao dia, em média.

Mesmo com a proteção das vacinas, o crescimento de casos leva ao aumento de internações.  Hoje são cinco moradores de Botucatu hospitalizados com covid-19. A última vez que isto aconteceu foi em 12 de março, pouco antes da liberação do uso de máscaras.

Atualmente são 37.392 moradores já foram diagnosticados com a covid-19, desde o início da pandemia, tendo 36.493 recuperados, de acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira (5) pela Prefeitura Municipal. Cumprindo isolamento social em suas respectivas residências estão 550 pessoas. A Prefeitura também realizou nas últimas horas, 590 testes para detecção da doença, com 459 negativos e 131 positivos.

Números do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM), da Unesp, mostram que 3 pacientes de Botucatu estão internados na enfermaria com a doença. Também no Hospital da Unimed, 3 pacientes com covid estão internados. Nenhum paciente se encontra em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.